Que táticas tem em mente para o próximo jogo? Se algum de vocês tem o Assistente de Treinador ativado para David Moyes, então provavelmente a solução mais simples é comprar Unai Emery. Se já tem Arne Slot, recomendo que deixe o neerlandês, mas o verdadeiro dilema é para quem tinha Mohamed Salah (13,7) no Triplo Capitão na ronda anterior. O egípcio deu muitos pontos, para dizer o mínimo, mas que decisão tomar agora? Despedir o treinador adjunto ou esperar até ao final da época? Lembre-se que a utilização desta ficha impede-o de utilizar qualquer outra ficha nas próximas três rondas.
Quem comprar?
Justin Kluivert (5,9) - é certo que esta é agora uma opção muito popular na Fantasy Premier League, mas seria estranho se eu não o recomendasse aqui. O neerlandês tem sido uma revelação nesta parte da temporada, assim como o Bournemouth como um todo. Nas últimas quatro jornadas, marcou cinco golos e fez duas assistências. Os Cherries têm o calendário mais fácil da liga pela frente, são atualmente uma das melhores equipas da Premier League e, além disso, não fazem pausa na 29.ª jornada. Todos a jogar.
Ollie Watkins (8.9) - se for forçado a tomar decisões um pouco mais arriscadas e estiver à procura de marcar, então Watkins é a escolha certa. É certo que o Aston Villa não joga na 29.ª jornada, mas agora vai jogar até dois jogos, e Watkins é o primeiro avançado da equipa, após a venda de Jhon Duran, e é propriedade de 17% dos jogadores, o que é bastante baixo. Por cada ponto que marcar, pode ganhar muito nas mini-ligas e nas classificações.
Unai Emery (0,8) - mais uma vez, estamos a recomendar um treinador aqui, o que parece muito estranho, mas são as regras do jogo este ano. Se alguém tiver o treinador adjunto entusiasmado com a ronda anterior, pode pensar seriamente em utilizar a transferência para comprar o espanhol. Se, pelo contrário, ainda não tiver ativado esse chip e quiser fazê-lo nesta ronda, então Emery é a opção mais sensata. A sua equipa tem dois jogos - um deles uma vitória relativamente certa contra o Ipswich e o outro, um duelo com o Liverpool, com muitos bónus em jogo.
Dicas do Flashscore
Dango Ouattara (5.1) - os jogadores que jogam em posições diferentes das que a Fantasy Premier League afirma são sempre tentadores. Ouattara joga atualmente como avançado do Bournemouth e pode ser comprado como médio. Se lhe juntarmos um hat-trick contra o Nottingham, e uma assistência contra o Newcastle, ele torna-se praticamente um jogador a ter no plantel. Claro que os céticos dirão que este comboio já partiu, mas a verdade é que não há razão para não o comprar para o seu plantel.
Dominik Szoboszlai (6,3) - se ainda há espaço para um jogador do Liverpool no seu plantel, e não tem grande ideia de quem dos Reds pode adquirir, então o húngaro pode ser a escolha certa para si. Ele tem estatísticas muito boas em termos de criação de ocasiões e finalização, mas não consegue traduzi-las em pontos regulares na FPL. No entanto, se ele tiver uma jornada dupla agora, deve marcar com sucesso em pelo menos um desses jogos.
Dean Huijsen (4.4) - A defesa do Bournemouth é popular entre os jogadores da FPL no momento, já que os Cherries têm um bom calendário e vão disputar uma partida na 29.ª jornada, em que muitas equipas não conseguem marcar para nós. O representante espanhol de 19 anos parece até uma escolha melhor do que Milos Kerkez, que tem sido popular no jogo recentemente. Dada a sua altura, Huijsen é perigoso nos lances de bola parada - em treze jogos, já rematou onze vezes e marcou dois golos. Também é capaz de criar oportunidades para os seus colegas, uma vez que já marcou onze. Por 4,4 milhões, é realmente uma opção de luxo.