Abaixo estão os melhores jogadores para a 13.ª jornada da FPL, usando os pontos previstos pela IA do Fantasy Football Hub. A cada semana, escolheremos um jogador em cada posição para a próxima semana de jogo e a melhor joia escondida.
Se está a ponderar mudanças, obtenha as suas transferências recomendadas pela IA no Flashscore.
Defesa: Alex Moreno x Ipswich Town (C) - 4,6 pontos
O Arsenal carrega as maiores esperanças de folha limpa da 13.ª jornada para a sua viagem ao West Ham, mas com 4.3 pontos previstos, não é o suficiente para Gabriel liderar o ranking neste jogo. Em vez disso, olhamos para o Nottingham Forest e para o defesa Alex Moreno.
O Nottingham Forest manteve quatro jogos sem sofrer golos esta época, tendo sofrido apenas 13 golos neste período, com o Liverpool e o Arsenal a sofrerem menos. O Forest tem o melhor registo de grandes oportunidades de golo concedidas, permitindo apenas 16 tentativas de golo esta época.
O lateral Alex Moreno foi titular em nove jogos consecutivos pela equipa, tendo registado uma assistência na vitória por 3-0 contra o West Ham na 10.ª jornada. Criou quatro oportunidades para os seus companheiros de equipa, incluindo duas classificadas como grandes oportunidades.
Um jogo em casa contra o Ipswich Town tem um bom potencial de não sofrer golos, especialmente com as eliminações nos recentes jogos em casa, contra o Crystal Palace e o West Ham. No entanto, o Ipswich conseguiu causar uma reviravolta no seu último jogo fora de casa, vencendo o Tottenham por 2-1.

Médio: Mohamed Salah x Manchester City (C) - 7,5 pontos
Mohamed Salah, do Liverpool, continua a destacar-se na sua rica veia de forma e não é prejudicado pelo jogo desta semana, com a visita do campeão Manchester City a Anfield. Salah marcou em cinco jogos consecutivos.
A sua consistência esta época é incrível, com 16 golos em 12 jogos, com uma média impressionante de dez pontos por jogo. É o melhor início de temporada da FPL na história, com Salah no bom caminho para quebrar a sua melhor campanha anterior de 303 pontos na sua primeira temporada com o Liverpool, em 2017/18.
Os números subjacentes de Salah continuam a ser incrivelmente elevados, demonstrando que a sua forma pode ser sustentável. Está no topo entre os médios nas últimas quatro semanas de jogo em termos de remates (16), grandes oportunidades (8) e golos esperados. Ele tem muitos caminhos para chegar aos pontos, já que também está nas cobranças de penáltis.
É uma boa altura para o Liverpool receber o Manchester City, que chega a este jogo com uma série de três derrotas consecutivas na Premier League. Sofreu sete golos neste período. Nos jogos em casa contra o City, Salah tem cinco golos e duas assistências nas últimas sete temporadas.

Avançado: Chris Wood vs Ipswich Town (C) - 6,7 pontos
Erling Haaland tem sido uma presença constante como a melhor escolha de avançado de acordo com as classificações de IA até agora esta temporada, mas essa corrida agora parece ter acabado. A má forma, combinada com um jogo difícil, coloca-o em segundo lugar, atrás de Chris Wood, do Nottingham Forest.
Chris Wood tem um dos jogos mais atrativos do fim de semana, em casa do Ipswich Town, o que faz com que o Nottingham Forest domine as escolhas de melhor jogador, tanto na posição de defesa como na de avançado. O Ipswich tem apenas um jogo sem sofrer golos esta época, tendo sofrido dez golos nos seus últimos quatro jogos fora de casa.
Wood foi eliminado em jogos consecutivos, mas ainda tem oito golos na campanha e tem a capacidade de aumentar essa contagem neste jogo. Ele é agora a primeira opção nos penáltis, além de ter tido 11 grandes chances de golo, com uma média de quase uma grande oportunidade por jogo.
Os treinadores não devem ficar preocupados com o facto de ele ter sido posto de parte no jogo contra o Arsenal, na última jornada. Ele percorreu muitos quilómetros na pausa internacional com a seleção da Nova Zelândia e deve voltar à equipa titular para este jogo.

Joia escondida: Yoane Wissa x Leicester City (C) - 5,9 pontos
O Brentford também tem um jogo atraente este fim de semana, quando o Leicester City visitar o Brentford Community Stadium, com o avançado Yoane Wissa, de 8.5%, como opção tentadora. Os Foxes despediram-se do seu treinador Steve Cooper esta semana e ainda não encontraram um substituto.
Wissa tem sido consistente na Premier League esta época, registando oito golos em oito jogos no campeonato. Ele também está em forma recentemente, com três golos e uma assistência nas últimas quatro semanas de jogo, sendo que todos esses golos foram marcados em casa.
É importante notar que o Brentford tem o melhor registo caseiro de qualquer equipa da Premier League nesta campanha no que diz respeito a golos. Eles marcaram 18 golos em casa esta temporada e também lideram o número de grandes chances de golo, com 27.
