Mais

Fantasy Premier League: Preços de Salah e Isak sobem, Gyokeres é o destaque das novas contratações

Gyokeres em ação na pré-época pelo Arsenal
Gyokeres em ação na pré-época pelo ArsenalEURASIA SPORT IMAGES / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
Depois de um verão a gozar a glória do triunfo na mini-liga 2024/2025, ou a refletir sobre o que correu mal, chegou uma nova época e, com ela, novos preços para os treinadores da Fantasy Premier League analisarem.

A janela de transferências de verão da Premier League foi agitada, com algumas chegadas significativas e interessantes, sobretudo nas posições de ataque dos quatro primeiros classificados. Quem são os principais alvos para potencial? O Fantasy Football Hub tem tudo o que precisa.

Aumentos de preço

O artilheiro da última temporada da Fantasy, Mohamed Salah (14,5 milhões) garantiu o aumento máximo de preço de 2,0 milhões antes da defesa do título do Liverpool. Os pontos previstos pela IA do Fantasy Football Hub sugerem que esse aumento é justificado, já que ele é o jogador mais bem cotado nas primeiras quatro jornadas e o claro vencedor da braçadeira de capitão em três das quatro primeiras partidas.

O recém-chegado ao Chelsea, João Pedro (7,5 milhões), e o avançado do Newcastle United, Alexander Isak (10,5 milhões) também tiveram aumentos de preço de 2,0 milhões. Eles são os avançados mais selecionados no jogo, mas estão em desvantagem quando se trata das previsões da IA, com o futuro de Isak na janela de transferências de verão provavelmente a prejudicar os seus minutos nas três primeiras jornadas.

Chris Wood (7,5 milhões), do Nottingham Forest, está entre uma dúzia de jogadores que aumentaram o seu preço em 1,5 milhões, depois de ter marcado 20 golos na época passada. A sua equipa tem grandes jogos de abertura, contra Brentford, Crystal Palace e West Ham. Ele ainda pode ser uma boa opção neste período, estando previsto que some 20 pontos.

Estatísticas de Chris Woods na época passada
Estatísticas de Chris Woods na época passadaFantasy Football Hub

Matheus Cunha (8,0m) também subiu de preço desde que se mudou para o Manchester United e foi reclassificado para médio. Tem 20,2 pontos previstos nas quatro primeiras jornadas, mas espera-se que os colegas de equipa Bruno Fernandes e Bryan Mbeumo o ultrapassem.

Novos reforços

O recém-chegado do Arsenal, Viktor Gyokeres (9,0 milhões), é o mais caro dos novos reforços da FPL esta época e já está em 23,8% das equipas desde que foi adicionado ao jogo, na semana passada.

Prevê-se que seja o terceiro avançado com mais pontos no jogo nas quatro primeiras jornadas, com 20,5 pontos, com grandes esperanças de que possa repetir os 39 golos na Liga que marcou pelo Sporting na última época. Deverá ser o responsável pelos penáltis.

Florian Wirtz (8,5m), Jeremie Frimpong (6,0m) e Hugo Ekitiké (8,5m) estão entre os novos reforços do Liverpool. Wirtz já foi selecionado por um terço dos treinadores da Fantasy, com muitos a considerarem a hipótese de apostar numa dupla ofensiva com Salah. Tem 20,5 pontos previstos para as quatro primeiras jornadas.

A especulação de que o Liverpool ainda procura contratar outro avançado nesta janela diminui o apelo de Ekitiké. Frimpong é uma escolha popular para a FPL, selecionado por 27% dos treinadores, mas é o capitão Virgil Van Dijk que é preferido pela IA, como a melhor porta de entrada numa defesa que alcançou o registo de 14 jogos sem conceder golos na última época.