Em primeiro lugar, vale a pena dar uma olhada na tabela da Premier League antes de fazer as transferências. Muitos clubes já não estão a jogar para nada e os treinadores dessas equipas são propensos à rotação e a escolhas de jogadores pouco usuais. Por conseguinte, devemos concentrar-nos nas equipas que ainda têm muito a ganhar, pois assim podemos ter a certeza de que os seus jogadores darão o seu melhor. Além disso, vale a pena lembrar que a última ronda da época tem as suas próprias regras e, normalmente, são marcados mais golos do que nos outros fins-de-semana da Premier League. Por isso, não há necessidade de contar com jogos sem sofrer golos - o foco deve estar no ataque.
Quem comprar:
Evanilson (5,9) - O avançado brasileiro do Bournemouth é uma das transferências mais populares antes da 38.ª jornada. Tudo porque a sua equipa joga em casa contra o Leicester, que já foi despromovido para o Championship, e além disso virá ao Vitality Stadium sem Jamie Vardy. Os Vixens, por outro lado, vão despedir-se dos seus adeptos antes das férias e é muito possível que queiram marcar alguns golos. Se isso acontecer, é provável que Evanilson marque.
Jakub Kiwior (4,9) - O representante polaco entra neste jogo principalmente devido à lesão de William Saliba. O francês tem realmente muitos jogadores no plantel e, devido a uma lesão muscular, já terminou esta época. Assim, se não tiver ninguém com quem jogar e tiver de o vender, faz sentido levar outro jogador do Arsenal no seu lugar para jogar contra o Southampton. Se procura uma folha limpa em algum lugar nesta fase final, é no Arsenal.
Leandro Trossard (6,7) - É certo que o Arsenal já não está a lutar por nada, mas certamente não vai querer terminar a época com um embaraço no Estádio St Mary'. O belga é um daqueles jogadores que podem estar muito confiantes na sua participação no encontro de domingo. Ele pode até começar no meio do ataque e, afinal, é um médio no jogo. A este preço, pode adquirir um jogador com um potencial de golos muito elevado, e apenas 4,2% dos jogadores têm. Por isso, esta é uma oportunidade ideal para ficar em dia com a pontuação nas mini-ligas.
Dicas do Flashscore
Danny Welbeck (5.5) - Visar o rival Tottenham, que tem estado a celebrar uma vitória na Liga Europa nos últimos dias, é uma das ideias lógicas para esta jornada. O inglês assistiu um golo no último jogo e marcou ele próprio um golo no jogo anterior. O seu rival no ataque do Brighton, João Pedro, não deverá estar presente neste jogo, pelo que Welbeck deverá ter algum tempo de jogo na última jornada. Apenas 6,4 por cento dos jogadores o têm, pelo que poderá conseguir alguém que poderá fazer uma diferença significativa no seu resultado no final da época.
Cole Palmer (10,5) - O médio do Chelsea não teve uma grande segunda metade da temporada, mas ainda tem um total de 25 golos e assistências. Agora enfrenta o Nottingham, num jogo em que o Chelsea está na disputa pela Liga dos Campeões. Quando mais é que a estrela do Chelsea deve dar o seu melhor e levar a sua equipa à vitória?
Luis Diaz (7,5) - O Liverpool, tal como o Brighton, deverá fazer um jogo tranquilo no seu último encontro, uma vez que os jogadores do Crystal Palace estão cansados depois de terem festejado a vitória na Taça de Inglaterra e a formação deverá ser muito diferente da equipa habitual. Luis Diaz foi poupado no jogo anterior e tem a maior taxa de golos esperados por 90 minutos de qualquer jogador da liga desde a 30.ª jornada. Salah está na disputa pelo recorde de assistências e Luis Diaz pode ser o autor do golo após os seus passes.