O Liverpool e o Newcastle defrontam-se na final da Taça da Liga, em Wembley, no domingo, o que significa que os jogos Aston Villa - Liverpool e Newcastle - Crystal Palace, previstos para a 29.ª jornada, não se realizarão.
Mohamed Salah (13,8), Alexander Isak (9,4) ou Trent Alexander-Arnold (7,5) vão, portanto, acabar no banco de suplentes das nossas formações. Lembre-se de não os vender, porque quando quiser comprá-los de volta, provavelmente já estará a pagar mais por eles. Então, quem comprar para esta ronda específica?
Quem comprar:
Erling Haaland (14,7) - se alguém quiser perseguir os seus rivais e decidir correr alguns riscos, provavelmente decidirá comprar Haaland em detrimento de Cole Palmer (10,9), mesmo que ganhe quatro pontos negativos com essa transferência. O norueguês tem tido uma época fraca, mas nos seus últimos 10 jogos no campeonato marcou sete golos e fez duas assistências, e vai jogar em casa contra o Brighton este fim de semana. Se alguém já o comprar, provavelmente também lhe confiará o papel de capitão, e então os seus pontos terão o dobro do sabor.
Justin Kluivert (6,2) - esta é uma opção bastante segura com base na mitigação de riscos. Por isso, se alguém quiser perder o mínimo possível nesta ronda e não tiver necessariamente um plano para uma grande subida na classificação apenas neste fim de semana, então vale a pena comprar Kluivert. Porquê? Porque muitos jogadores o terão, alguns até o escolherão como capitão, e o Bournemouth vai jogar contra o Brentford e o neerlandês pode tranquilamente marcar. Portanto, se não quiser que os pontos dele o prejudiquem, vale a pena trazê-lo.
Neco Williams (4,4) - Este é o elemento mais barato da equipa defensiva do Notingham, mas também pode trazer Ola Aina (5,3), Matz Sels (5,1) ou Nikola Milenkovic (4,8) para o seu lugar. É simplesmente uma questão de ter pelo menos uma figura da defesa do Nottingham no plantel, uma vez que essa equipa joga contra o Ipswich e muitos jogadores estarão a contar com uma folha limpa dos comandados de Nuno Espírito Santo. Por isso, vale a pena tomar providências para isso e conseguir esses pontos também, para que apenas os seus rivais não os consigam.
Dicas do Flashscore
Chris Wood (7.3) - se não o tiver no seu plantel, vale mesmo a pena ir buscá-lo para esta ronda. Ele está atualmente em 49% das escolhas dos jogadores e qualquer golo que ele marcar pode afetar a sua classificação. Embora o neozelandês não tenha marcado nenhum golo nos seus dois últimos jogos, estes foram contra o Arsenal e o Manchester City, e antes disso tinha marcado durante três rondas consecutivas. Agora, terá pela frente uma defesa do Ipswich que certamente não deve assustá-lo.
Bruno Fernandes (8.4) - se estiver a planear jogar o Wildcard em breve, pode aproveitar ao máximo o capitão do Manchester United a curto prazo nas próximas rondas. Ele tem pela frente um jogo contra o Leicester, contra o qual marcou 17 pontos no primeiro jogo destas equipas, em Old Trafford. Além disso, mostrou a sua forma no jogo de quinta-feira da Liga Europa, no qual marcou três golos.
Marshall Munetsi (5,0) - Esta é, naturalmente, uma sugestão para os jogadores mais corajosos, mas o avançado do Wolves marcou golos em dois dos últimos três jogos. Havia algumas dúvidas sobre a sua saúde, mas Vítor Pereira não anunciou a sua lesão na conferência de imprensa. O Wolves, por sua vez, vai jogar contra o Southampton. Se comprar Munetsi e ele voltar a marcar, vai ganhar muito com isso, já que apenas 0,1% dos jogadores o têm nos seus plantéis.