Mais

Fantasy Premier League: Só temos oito jogos, por isso é altura de um Free Hit

A Fantasy Premier League no Flashscore
A Fantasy Premier League no FlashscoreFlashscore
Há uma semana, demos início à maior jornada dupla da época, que não correu da melhor forma, e agora, em contrapartida, teremos uma ronda incompleta, com apenas 16 das 20 equipas da Premier League a jogar. Por isso, esta é a altura ideal para utilizar o Free Hit.

Lembre-se de que os jogadores do Arsenal, do Manchester City, do Aston Villa e do Crystal Palace não marcarão pontos esta jornada. Por acaso, estas são as equipas cujos jogadores tínhamos na equipa há uma semana, por isso presumo que a maioria vai utilizar o Free Hit para este fim de semana. Se for esse o caso, vale a pena comprar jogadores do Newcastle, que joga em casa contra o Ipswich, bem como do Wolves, Liverpool e Chelsea, que têm jogos potencialmente fáceis em casa.

Quem comprar

Rayan Ait-Nouri (5,0) - O argelino do Wolves é uma compra certa antes desta ronda, uma vez que a sua equipa, desencadeada com cinco vitórias no campeonato, vai defrontar em casa o Leicester, que já foi despromovido da Premier League. Ait-Nouri joga ofensivamente, é claro, mas no jogo é um defesa. Esta época, já marcou quatro golos e fez seis assistências e, no fim de contas, ainda há pontos possíveis por uma exibição sem sofrer golos. Quer joguem com Free Hit ou não, deve estar nos vossos plantéis.

Matheus Cunha (6,9) - Este é um jogador que tínhamos nas nossas formações em dezembro, mas é provável que ninguém o compre agora a longo prazo. A utilização do Free Hit e a próxima ronda, no entanto, são a oportunidade perfeita para ter uma aposta no brasileiro no final da época. Afinal, não precisamos dele até à 38-ª jornada - o importante é que ele marque contra os Foxes este fim de semana.

Harvey Barnes (6,0) - O Newcastle joga agora contra o Ipswich e triplicar os Magpies é quase uma tarefa árdua. Os laterais desta equipa têm tido os seus vários momentos nesta temporada, mas os períodos recentes pertencem definitivamente a Barnes, que marcou quatro golos e fez duas assistências nos seus últimos quatro jogos. Parece que contra o Ipswich deve estar na equipa titular, e isso obviamente dá-nos grandes esperanças de pontos.

Dicas do Flashscore

Ryan Sessegnon (4.1) - Numa semana em que muitas equipas não jogam, é difícil evitar uma formação esquemática, especialmente se estivermos a jogar Free Hit. Um jogador interessante pode ser o "defesa" do Fulham que, na verdade, joga como extremo direito. Nenhum outro defesa teve mais remates à baliza nas últimas três rondas, por isso, porque não experimentar?

Matheus Cunha (6,9) - É difícil imaginar uma equipa nesta ronda sem o avançado do Wolves. A equipa de Vítor Pereira vai enfrentar uma formação despromovida do Leicester que está a ceder uma média de 2,2 golos por jogo. Matheus Cunha tem uma média de 0,72 xG por jogo e 2,7 remates por jogo. Há uma semana, marcou um golo e fez oito pontos contra o Manchester United. Não há razão para hesitar.

Iliman Ndiaye (5.2) - Antes de sofrer uma grave lesão no joelho, era um candidato muito interessante no outono, agora está de volta e voltou a atrair a atenção dos treinadores da Fantasy. Desde o seu regresso, disputou três jogos difíceis contra o Arsenal, o Nottingham e o Manchester City, mas mesmo assim conseguiu marcar um golo. Além disso, fez oito remates à baliza nesses três jogos, e as suas outras estatísticas, menos visíveis, também são muito promissoras. A partida contra o Chelsea será difícil para o Everton, mas a defesa dos Blues certamente não será fácil para Nidaye e companhia.

A Fantasy Premier League no Flashscore