O médio ofensivo de 21 anos chega do Celta de Vigo, onde só fez a sua estreia na equipa principal na época passada.
"É uma oportunidade fantástica para a minha carreira jogar na Premier League e estou muito feliz. O clube disse-me, e o Vítor (Pereira, treinador) disse-me que achavam que eu me encaixava bem no plantel", afirmou Fer López.
"Quando se trata de um clube como este, não há muito em que pensar. É verdade que foi muito difícil deixar o meu clube de infância, mas fiquei muito satisfeito por vir para aqui e jogar, juntamente com a LaLiga, a melhor liga do mundo. Na época passada, joguei duas vezes no Bernabéu, joguei contra o Barcelona fora, contra o Atlético de Madrid fora - foram os melhores ambientes em Espanha. Agora, quero fazer o mesmo, mas em Inglaterra", acrescentou.
"Aspas é o meu ídolo"
Sobre os 12 meses de turbulência, Fer López sorriu: "Foi incrível. Conseguir terminar em sétimo lugar numa competição como a La Liga foi incrível. Não consigo explicar com palavras o meu ano de glória, porque foi tudo aquilo com que tinha sonhado antes, quando jogava na formação e na equipa B."
"Estava a jogar com os meus companheiros, porque tínhamos um plantel muito jovem e muitos vinham da formação, e eu estava a jogar com os meus amigos, por isso estava feliz, estava a desfrutar, e acho que foi isso que nos levou ao sétimo lugar", acrescentou.
"O treinador (Claudio Giraldez) confiava muito em mim. Além disso, aprendi muito com Iago Aspas, que foi um pouco o meu mentor. Jogámos na mesma posição, apesar de não sermos o mesmo tipo de jogador. Ajudou-me muito durante os seis meses em que estive na equipa principal e quando treinei com eles antes, embora não estivesse a jogar com eles, era um tipo tão bom, é o meu ídolo e estou muito grato por tudo o que me mostrou", assumiu Fer López.