Hojlund, de 22 anos, chegou por 75 milhões de euros da Atalanta, em 2022, e teve dificuldades com o antigo treinador, Erik ten Hag, e agora com Ruben Amorim, pois continua a falhar o alvo. Marcou apenas três vezes na Premier League e apenas um desses golos foi marcado este ano, o que mostra como a sua forma tem sido terrível.
Em declarações ao podcast Rio Present, Ferdinand deu conselhos ao avançado dinamarquês e afirmou que este tem de comunicar mais com os colegas de equipa se quiser ter sucesso em campo.
"Ele tem de se aproximar do extremo e dizer: 'É disto que eu preciso. Quando se está nestas posições, é disto que eu gostaria.' Vamos voltar atrás. Coloca-te em posições que te permitam mostrar os teus melhores atributos. Neste momento, estamos a ver demasiados dos teus atributos mais fracos", afirmou.
"É preciso libertar-se de qualquer contacto e começar a correr. Essa é a única grande coisa que eu diria a qualquer jogador que esteja a lutar pela confiança. Desmontem tudo, simplifiquem e façam o que vos levou até lá", acrescentou Rio Ferdinand.
Hojlund também foi rotulado de "danificado" por Alan Shearer, lenda da Premier League, no programa "Match of the Day 2", o que só vai tirar ainda mais a confiança do jovem atacante.
"Estou a olhar para um jogador danificado como Hojlund. Acho que ele não estava pronto e não está pronto para liderar a linha num clube como o Manchester United. Três golos na Premier League e, neste momento, vejo um jogador que não quer entrar em campo", afirmou.