Ferguson imitou hat tricks de Haaland e Son: "É uma boa companhia para se estar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferguson imitou hat tricks de Haaland e Son: "É uma boa companhia para se estar"

Ferguson marcou três golos contra o Newcastle
Ferguson marcou três golos contra o NewcastleReuters
O jovem avançado do Brighton, Evan Ferguson (18 anos), viu-se na companhia de alguns ilustres este sábado, com os seus três golos a igualarem os "hat-tricks" da Premier League marcados por Erling Haaland (23), do Manchester City, e Son Heung-min (31), do Tottenham.

Ferguson marcou um golo na primeira parte e dois na segunda, para ser o protagonista da vitória fácil dos Seagulls sobre o Newcastle por 3-1 e juntou o seu nome à lista de autores de hat tricks deste sábado na Premier League.

"É claro que o recorde de Haaland na última temporada foi excelente, e Son vem fazendo isso há vários anos, então é uma boa companhia para se estar", disse Ferguson à BBC, referindo-se aos 52 golos marcados pelo norueguês do Manchester City m todas as competições.

O "hat-trick" de Ferguson teve um pouco de tudo, com um remate de primeira, depois um remate de longe e um pouco de sorte ao terminar com um remate desviado.

Ferguson comemora durante a partida
Ferguson comemora durante a partidaProfimedia

"O primeiro golo é coisa de avançado, é preciso estar preparado, felizmente caiu-me nos pés e consegui marcar. No segundo, falámos sobre o facto de eu ter tido um pouco mais de tempo do que pensava na primeira parte", explicou.

"Na segunda parte, pensei que ia conseguir, virei-me e tentei correr para a defesa e rematar, mas felizmente entrou e tudo correu bem", acrescentou.

"No terceiro, foi bom ter acertado no alvo. As pessoas vão dizer que foi um desvio, mas nós vamos contar", disse ainda Ferguson.

O avançado assumiu que está ansioso para jogar ao lado do avançado Ansu Fati, que chegou por empréstimo de uma temporada do Barcelona.

"É difícil para nós e ele vai ser mais um a entrar em campo, e acho que vai ser muito bom para nós", afirmou Ferguson.

Recorde o Brighton-Newcastle