Segundo informações publicadas pelo ge, o Flamengo agora só espera a decisão do ítalo-brasileiro para fechar a negociação. Houve um encontro na última semana entre representantes do clube e do jogador e ambas as partes cederam em valores. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, já deu o aval para que a contratação seja efetuada nos termos acordados.
Jorginho e seu staff ainda analisam propostas de outros clubes, mas estabeleceram o Flamengo como prioridade. Caso a resposta seja positiva para o Rubro-Negro, o clube carioca ainda precisaria negociar com o Arsenal uma rescisão de contrato antecipada do atleta. O vínculo do médio com os Gunners vai até 30 de junho, após o início do Mundial de Clubes, competição que o Flamengo já espera contar com Jorginho.

Jorginho construiu toda a sua carreira profissional na Europa. O jogador saiu de Santa Catarina ainda na formação e chegou ao Hellas Verona, onde se profissionalizou. Além da equipa do Veneto, o médio atuou no Sambonifacese, no Nápoles, no Chelsea e no Arsenal. As maiores conquistas foram a Champions League com o Chelsea e o Europeu com a seleção italiana.