O West Ham avalia o jogador em 40 milhões de libras (46 milhões de euros), e entende-se que qualquer clube terá de se aproximar até 5 milhões desse valor para ter uma hipótese realista de garantir a sua contratação.
Um investimento desta dimensão seria uma afirmação importante por parte do clube brasileiro, mas os responsáveis têm estado a trabalhar nos bastidores para tentar desbloquear a situação.
Na noite de quinta-feira, fontes indicaram que uma nova abordagem do Flamengo era iminente.
Informações iniciais do lado do West Ham sugeriram que havia ceticismo quanto à possibilidade de a sua avaliação ser atingida.
Espera-se que os valores exatos em cima da mesa fiquem mais claros na sexta-feira, à medida que as negociações avançam. Com o mercado de transferências brasileiro aberto até março, esta situação pode ainda prolongar-se.

O West Ham está atualmente envolvido na luta pela manutenção e, idealmente, preferia não perder Paquetá nesta fase da época. Existe também preocupação sobre como iriam colmatar a sua saída.
Paquetá está a lidar com um problema nas costas, o que significa que não está totalmente apto, mas o interesse do Flamengo já lhe despertou a atenção.
Fontes indicam que os termos pessoais para o regresso ao Brasil já foram acordados, restando agora as negociações entre clubes como principal obstáculo para fechar o negócio.

