Em entrevista à RTP, Florentino Luís falou pela primeira vez da saída do Benfica, depois de ter feito 45 jogos oficiais, com dois golos e uma assistência, na época passada.
"Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim", revelou o médio, assumindo, ainda assim, que deixar o clube onde foi formado, desta vez em definitivo, depois de empréstimos a Mónaco e Getafe, não foi fácil.
"Sair de um clube em que passo a vida toda tem de custar, porque foi lá que me tornei homem, foi lá que ganhei muitos valores, muitos princípios, e serei sempre grato ao Benfica", assumiu Florentino Luís, que abordou ainda a contratação de José Mourinho, que substituiu Bruno Lage, treinador com quem o médio trabalhou na época passada, fazendo ainda sete jogos oficiais esta temporada.
"É um treinador de muito renome, com muita experiência, sabe ganhar títulos e é isso que o Benfica precisa neste momento", explicou o médio que, com cinco jogos até agora no Burnley, e uma assistência, ainda sonha com a presença no Mundial-2026.
"É o sonho de todo os jogadores, ainda mais o meu. É um sonho de criança e vou trabalhar ao máximo para conquistá-lo", revelou.
