O nome passa desconhecido atualmente, mas em 2011 Souleymane Coulibaly era um dos nomes a ter em conta. Depois de marcar nove golos em quatro jogos pela Costa do Marfim no Mundial sub-17, o avançado era um dos prodígios mais cobiçados e foi alvo de José Mourinho no Real Madrid.
“Disse ao meu agente que queria jogar futebol. Ele levou-me ao Real Madrid, porque o Mourinho queria contar comigo, e mostrou-me o estádio deles. Depois voltei a Itália (jogava no Siena) e o Tottenham visitou-me. Mostraram-me os planos que tinham para mim e mudei-me em julho de 2011”, revelou Coulibaly ao the Athletic, que cumpriu formação com Harry Kane, Andros Townsed e Alex Pritchard.
Contudo, a transição para profissional não correu como esperado. Coulibaly nunca jogou pela equipa principal do Tottenham, e deixou o clube em 2014. Passou pelo Bari, Peterborough, Newport County, Kilmarnock, Al-Ahly, Partick Thistle, Étoile du Sahel, Karmiotissa Polemidion e ES Sétif antes de regressar a Inglaterra.
Atualmente, com 31 anos, é amador no Pickering e está satisfeito.
“Só quero paz no final da carreira. Tenho muitas ofertas de Itália e do Irão, mas não quero ir. Estive fora sete anos, comprei uma casa em Hull e quero estar próximo dos meus filhos. Além disso, não preciso de provar nada a ninguém”, garantiu.
