Foi alvo de Mourinho e agora é feliz como amador em Inglaterra: “Só quero paz no final da carreira”

Coulibaly no Pickering
Coulibaly no PickeringPickering Town

Souleymane Coulibaly foi um prodígio da Costa do Marfim que não confirmou ao mais alto nível. Tem recebido propostas para voltar ao futebol profissional, mas não quer deixar os escalões amadores.

O nome passa desconhecido atualmente, mas em 2011 Souleymane Coulibaly era um dos nomes a ter em conta. Depois de marcar nove golos em quatro jogos pela Costa do Marfim no Mundial sub-17, o avançado era um dos prodígios mais cobiçados e foi alvo de José Mourinho no Real Madrid.

Disse ao meu agente que queria jogar futebol. Ele levou-me ao Real Madrid, porque o Mourinho queria contar comigo, e mostrou-me o estádio deles. Depois voltei a Itália (jogava no Siena) e o Tottenham visitou-me. Mostraram-me os planos que tinham para mim e mudei-me em julho de 2011”, revelou Coulibaly ao the Athletic, que cumpriu formação com Harry Kane, Andros Townsed e Alex Pritchard.

Contudo, a transição para profissional não correu como esperado. Coulibaly nunca jogou pela equipa principal do Tottenham, e deixou o clube em 2014. Passou pelo Bari, Peterborough, Newport County, Kilmarnock, Al-Ahly, Partick Thistle, Étoile du Sahel, Karmiotissa Polemidion e ES Sétif antes de regressar a Inglaterra.

Atualmente, com 31 anos, é amador no Pickering e está satisfeito.

Só quero paz no final da carreira. Tenho muitas ofertas de Itália e do Irão, mas não quero ir. Estive fora sete anos, comprei uma casa em Hull e quero estar próximo dos meus filhos. Além disso, não preciso de provar nada a ninguém”, garantiu.