Mais

Frank não se deixa levar pelo sonho europeu do Brentford: "O que é um clube europeu?"

Yoanne Wissa comemora o seu golo na quinta-feira à noite
Yoanne Wissa comemora o seu golo na quinta-feira à noiteAction Images via Reuters. / Jason Cairnduff
A surpreendente vitória fora de casa do Brentford sobre o Nottingham Forest, na quinta-feira, manteve vivas as suas esperanças de um lugar nas competições europeias de clubes na próxima época, mas o treinador Thomas Frank mostrou-se cauteloso quanto às hipóteses da equipa.

Recorde as incidências aqui

A vitória por 0-2 deixou o Brentford em 11.º lugar na Premier League, mas a apenas dois pontos do Fulham, o oitavo classificado. Há a possibilidade de até 10 clubes ingleses se qualificarem para as competições europeias na próxima época, mas Frank avisou que o destino do Brentford não está nas suas próprias mãos, quando faltam quatro jogos para o fim do campeonato.

"Há algumas coisas que têm de acontecer; as equipas à nossa frente têm de somar menos pontos e nós precisamos que o Manchester City ganhe a Taça de Inglaterra", disse Frank aos jornalistas depois da vitória no City Ground com golos de Kevin Schade e Yoane Wissa.

"Há algumas coisas que não conseguimos controlar por nós próprios", acrescentou.

"Nos nossos últimos 12 jogos, fomos extremamente consistentes e tivemos um bom desempenho. Há outro grande jogo no domingo, que vamos fazer o nosso melhor para ganhar".

O Brentford recebe o Manchester United em seguida e completa a sua campanha com viagens fora de casa ao terrenos do Ipswich Town e Wolverhampton Wanderers, com um confronto em casa contra o Fulham no meio.

Questionado sobre se achava que o Brentford estava pronto para competir na Europa, Frank disse: "Perguntem-me daqui a três jogos e eu responderei à pergunta".

"Estamos a crescer como clube e a equipa está a crescer. Estaríamos mais competitivos se não tivéssemos tido tantas lesões no ano passado. Tivemos um desempenho consistente a um bom nível. Esta época tivemos um jogo mau, enquanto na outra tivemos três ou quatro".

O Brentford nunca competiu nas competições europeias de clubes e Frank disse à Sky Sports que isso poderia ser "complicado" para o clube.

"Queremos ser um clube europeu, mas o que é um clube europeu?", perguntou.

"É todos os anos? Se for, então depende da dimensão do clube, onde o orçamento teria de estar bastante ligado a isso. O dinheiro fala".

"O que é bom para nós é a cultura, a estratégia, o trabalho árduo, os princípios claros e o estilo de jogo. Tudo isso é algo que fazemos muito bem. Isso pode elevar o nível e elevou o nosso nível", disse Frank.