Com a saída de Trent Alexander-Arnold para o Real Madrid, no final do seu contrato, o diretor desportivo Richard Hughes e o treinador Arne Slot já encontraram o seu substituto antes do final da época. Os Reds vão acionar a cláusula de rescisão de Frimpong, no valor de 35 milhões de euros, nas próximas semanas, e o jogador já começou a fazer os exames médicos, depois de ter chegado a um acordo pessoal com a equipa.
No entanto, como o número 2 está a ser usado por Joe Gomez, e o 3, 4 e 5 também estão a ser usados, resta apenas o número 6 para o defesa. Conforme noticiado pelo talkSPORT e pelo GIVEMESPORT, o neerlandês levará para Merseyside o número 30, que não era usado no clube há mais de uma década.
Frimpong vai fazer história quando assinar pelo clube, já que vai usar o número que, no passado, foi muitas vezes atribuído a jogadores sem brilho. O número foi usado por Boudewijn Zenden, Djimi Traore, Haukur Ingi Gudnason, Carl Medjani, Djimi Traore e, em 2015, pelo internacional espanhol Suso, que foi o último jogador a usar o número depois de ter entrado na equipa sob o comando do treinador Brendan Rogers.
O Liverpool defronta o Brighton esta segunda-feira à noite, depois de ter festejado a conquista do título na última semana, em que o clube organizou um churrasco e uma grande festa em Ibiza.
