Fulham volta às vitórias (3-1) com o Everton, Chelsea cai em casa diante do Brighton (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fulham volta às vitórias (3-1) com o Everton, Chelsea cai em casa diante do Brighton (1-2)
Chelsea, com Enzo Fernández no onze, voltou a tropeçar, agora em casa diante do Brighton
Chelsea, com Enzo Fernández no onze, voltou a tropeçar, agora em casa diante do BrightonAFP
Depois de cinco derrotas consecutivas, o Fulham de Marco Silva e João Palhinha voltou este sábado às vitórias, com o triunfo, por 3-1, em casa do Everton. Já o Chelsea continua em queda livre, perdendo em casa contra o Brighton (1-2) numa ronda onde também o português Wolverhampton triunfou na receção ao Brentford (2-0).
Onzes de Everton e Fulham
Onzes de Everton e FulhamFlashscore

No Goodison Park, em Liverpool, o Fulham inaugurou o marcador aos 22 minutos, por Reed. McNeil ainda empatou para o Everton, na primeira parte, aos 35 minutos, mas a equipa orientada por Marco Silva, com João Palhinha no onze inicial, voltou a colocar-se em vantagem aos 51 minutos, com golo de Harry Wilson, e ficou mais confortável quando Daniel James, aos 68 minutos, fez o 3-1 que se manteve até final.

Com esta vitória, na 31.ª jornada da Premier League, o Fulham soma agora 42 pontos, no 10.º lugar da Premier League, enquanto o Everton continua em zona perigosa, no 17.º lugar, com os mesmos 27 pontos do Nottingham Forest, abaixo da linha de água e com menos um jogo.

Recorde as incidências do Everton-Fulham

Já em Stamford Bridge, o Chelsea vai de mal a pior e voltou a perder, agora em casa, na receção ao Brighton. Com João Félix a começar no banco, lançado apenas aos 57 minutos, os blues até começaram em vantagem, com o golo de Gallagher, aos 13 minutos, assistido por Mudryk.

Aos 42 minutos, porém, Welbeck, lançado em campo três minutos antes, fez o 1-1 e, depois de uma segunda parte dominada quase por completo pelo Brighton, Enciso colocou justiça no marcador, com a reviravolta aos 70 minutos, numa bomba de fora da área.

Com esta vitória o Brighton cimenta o sétimo lugar na Premier League, agora com 49 pontos, enquanto o Chelsea mantém os 39, num modestíssimo 11.º lugar.

Recorde as incidências do Chelsea-Brighton

Estatística final do Chelsea-Brighton
Estatística final do Chelsea-BrightonFlashscore

Nos outros jogos da tarde da 31.ª jornada da Premier League, destaque ainda para a vitória do português Wolverhampton, no Molineaux, na receção ao Brentford, com o regresso aos golos de Diego Costa, autor do 1-0, aos 27 minutos. Hwang Hee-Chan, aos 69', fechou o marcador, num jogo onde José Sá, Nélsoin Semedo, Toti Gomes e Matheus Nunes foram titulares, com João Moutinho e Pedro Neto como suplentes utilizados. Daniel Podence não saiu do banco.

Recorde as incidências do Wolves-Brentford

O onze do Wolverhampton
O onze do WolverhamptonFlashscore

Nos outros jogos, o Southampton, lanterna-vermelha, afundou-se no último lugar com a derrota na receção ao Crystal Palace (0-2), enquanto o Tottenham, com Pedro Porro no onze inicial, permitiu a reviravolta ao Bournemouth, ainda fez o 2-2 com o golo de Danjuma, aos 88', mas o Bournemouth venceu mesmo, com Dango Ouattara, aos 90+5, a fazer o 3-2 final.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore