Mais

Füllkrug estreou-se a marcar em casa do West Ham: "Há oito meses que esperava por isto"

Füllkrug com a camisola do West Ham United
Füllkrug com a camisola do West Ham UnitedJULIAN FINNEY/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Finalmente um golo no seu próprio estádio: o avançado alemão Niclas Füllkrug expressou o seu grande alívio depois de marcar pelo West Ham contra o Bournemouth.

Recorde as incidências da partida

"Há oito meses que esperava por este momento", disse o jogador de 32 anos, depois de ter marcado, como suplente, um golo de cabeça que fez o 1-1 no empate a 2-2 no London Stadium. Foi o terceiro golo de Füllkrug na temporada, tendo marcado os dois primeiros fora de casa.

"Não se trata de mim, mas estou muito feliz por ter marcado perante o público da casa. Foi muito bom sentir o carinho dos adeptos", disse o antigo jogador do Dortmund e do Werder Bremen.

Füllkrug tinha regressado contra o Wolverhampton no início da semana, após uma paragem de quase três meses por lesão, e já tinha acertado na trave. "Não foi a melhor época para mim. Lesionei-me muito, estive de fora durante muito tempo", afirmou.

Füllkrug tinha jogado pela última vez a 10 de janeiro, no jogo da terceira ronda da Taça de Inglaterra, frente ao Aston Villa (1-2), depois do qual esteve ausente devido a uma lesão na coxa. No entanto, não foi suficiente para vencer o Bournemouth na 31.ª jornada da Premier League, e os Hammers, que não vencem há quatro jogos, estão apenas em 15º lugar na tabela.

No entanto, Füllkrug mudou o jogo depois de entrar como substituto. "Senti-me bem logo de início. A função de um joker é trazer nova energia e dar outra opção à equipa. Precisávamos de uma dinâmica diferente. Toda a equipa tentou colocar-me em posição e isso deixou-me feliz", afirmou.

No próximo fim de semana, o West Ham visita o líder Liverpool.