Mais

Gabriel Jesus focado na luta pelo título: "Só quero continuar a ganhar e a marcar golos"

Jesus espera que os seus golos ajudem a acabar com a seca de títulos do Arsenal
Jesus espera que os seus golos ajudem a acabar com a seca de títulos do ArsenalČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Gabriel Jesus está determinado a continuar a marcar golos enquanto o Arsenal procura acabar com a sua espera de mais de 20 anos por um título da Premier League.

Recorde as incidências do encontro

O avançado brasileiro marcou o seu sexto golo em quatro jogos na vitória por 1-3 sobre o Brentford, na quarta-feira. O brasileiro de 27 anos, quatro vezes campeão da Premier League com o Manchester City, está muito longe de ter marcado apenas um golo em 33 jogos.

O Arsenal, que conquistou o título inglês pela última vez em 2004, terá a oportunidade de reduzir a vantagem do líder Liverpool para apenas três pontos ao viajar para Brighton no sábado, um dia antes de a equipa de Arne Slot enfrentar o Manchester United em Anfield. O Liverpool também tem um jogo a menos do que os Gunners.

"Só quero continuar a ganhar e a marcar golos e a ajudar a equipa a estar sempre na luta pelo título", disse à TNT Sports.

"Sei que é um longo caminho, temos de olhar para nós próprios e depois, obviamente, queremos que o líder da liga perca pontos, mas temos de olhar para nós próprios e fazer o nosso trabalho como fizemos hoje (quarta-feira)".

O Arsenal foi vice-campeão com o City nas duas últimas épocas e começa 2025 novamente em segundo lugar.

"Os dois anos anteriores foram fantásticos. Obviamente, não ganhámos, mas lutámos até ao fim. Jogar nesta competição já é difícil, lutar pelo título, imaginem", afirmou.

"Já passei por isso (com o City), mas vejo que esta equipa tem experiência. Temos jogadores fantásticos e tenho a certeza de que podemos ir lá e lutar pelo título, mas ainda é cedo e só temos de continuar a tentar jogar bem e ganhar os jogos".

Jesus anulou o golo de abertura de Bryan Mbeumo aos 13 minutos para o Brentford, antes de Mikel Merino e Gabriel Martinelli marcarem para os Gunners no início da segunda parte.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, que vai ficar sem o lesionado Bukayo Saka até março, disse que a forma da dupla brasileira Jesus e Martinelli era encorajadora.

"Precisamos que os jogadores da frente estejam a jogar bem e eles têm essa sensação neste momento", disse Arteta.

"Eles são tão consistentes, a maneira como se comportam, a maneira como treinam, e eles querem isso. Os golos têm a ver com momentos e com a sensação e energia que um jogador tem e ambos estão num bom momento", concluiu.

A luta pelo título da Premier League
A luta pelo título da Premier LeagueFlashscore