De acordo com o The Times, a lenda do Real Madrid apresentou uma oferta de 40 milhões de libras (46 milhões de euros) ao atual proprietário do clube, Vincent Tan. Apesar de a proposta inicial dever ser rejeitada, Tan estará disponível para negociar.
Bale lidera um consórcio sediado nos Estados Unidos que pretende adquirir o histórico clube galês, atualmente a competir no Championship, o segundo escalão do futebol inglês.
"Estamos interessados em adquirir o Cardiff. É o meu clube de infância, foi onde cresci e o meu tio, Chris Pike, chegou a jogar lá. Fazer parte do grupo de proprietários seria um sonho tornado realidade", afirmou Bale no mês passado.
O antigo internacional galês não esconde a ambição de ajudar o clube a regressar ao mais alto nível: "É um clube muito especial para mim. Cresci em Cardiff e adoraria fazer parte do seu crescimento, levando-o de volta à Premier League, onde pertence."
"Conheço bem os adeptos galeses e, em particular, os adeptos do Cardiff. São fantásticos. Seria incrível conseguirmos fazer algo juntos", acrescentou Bale, revelando que mais novidades sobre o processo deverão surgir em breve.