No início desta semana, os relatos sugeriram que o Manchester United não está interessado numa troca envolvendo Garnacho e o avançado do Chelsea Nicolas Jackson, já que o clube tem como alvo Benjamin Sesko, do RB Leipzig, que substituiria Jackson se se juntasse à equipa.
No entanto, o jogador de 21 anos pode sair livremente e o internacional argentino não faz parte dos planos do treinador dos Red Devils, Ruben Amorim, que está interessado em fazer dinheiro com o extremo para poder reinvestir os fundos noutro lugar este verão.
Agora, de acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, Garnacho está ansioso pela mudança para o oeste de Londres e as duas partes estão em negociações.
"Alejandro Garnacho, ansioso por juntar-se ao Chelsea. Era a sua prioridade em janeiro e continua ansioso pela mudança este verão. O Chelsea está a considerar fazer uma oferta no final deste mês por Garnacho, como foi dito durante semanas... e ele está à espera do Chelsea como prioridade, apesar das ofertas do estrangeiro", informou.
Os Blues mantiveram conversações sobre a contratação de Xavi Simons, do RB Leipzig, o que pode dissuadi-los de avançar para Garnacho, que tem 26 golos em 144 jogos pelo clube. Acredita-se que o Chelsea não esteja disposto a pagar mais de 35 milhões de euros, enquanto o United já terá baixado a sua avaliação de 75 milhões de euros para cerca de 50 milhões, numa tentativa desesperada de o vender.
A preferência de Garnacho é permanecer na Premier League e tem sido associado tanto ao Chelsea como ao Aston Villa, que esperam contratar um substituto para Marcus Rashford, que se destacou na equipa enquanto esteve emprestado na época passada.
