O United foi travado pelos Cottagers depois de Emile Smith Rowe ter marcado, anulando a vantagem garantida pelo golo de Leny Yoro, na tarde de domingo, o que deixa os Red Devils na metade inferior da tabela mais uma vez.
Um dos momentos mais cruciais do jogo, no entanto, foi quando o defesa do Fulham, Calvin Bassey, foi penalizado por uma falta sobre Mason Mount, antes de Bruno Fernandes falhar o alvo da marca de penálti. No entanto, Lineker não ficou satisfeito com a sua viagem ao oeste de Londres, pois partilhou a sua confusão durante a decisão do VAR, com a qual muitos adeptos concordaram.
"Eles marcaram um penálti, o que, meu Deus, foi uma experiência bizarra. Sabem, quando vamos ao jogo, estamos a ver o jogo, há um canto e depois a bola é afastada, a bola vai para o outro lado do campo e o Fulham está a atacar. Depois, de repente, o árbitro pára e pensamos: 'O que é que se passa aqui?' Eu sei que a experiência é provavelmente diferente em casa, mas se estivermos no estádio, oh meu Deus. Depois, olhamos para o ecrã a dizer 'verificação de penálti pelo VAR'. E eu estava ali sentado e disse honestamente: 'Para que equipa, para quem?' Nem sequer sabia se era naquela área ou na outra, e não fazia ideia do que se estava a passar. É uma experiência horrível para os adeptos. São estas decisões que precisam de ser esclarecidas junto dos adeptos que não tinham a certeza de qual a equipa a quem foi atribuído um penálti. Os adeptos que estavam em casa foram informados pelos comentadores, mas as dezenas de milhares que estavam no estádio ficaram a coçar a cabeça", explicou.
No entanto, os adeptos do United ficarão mais frustrados com o treinador Ruben Amorim, que tem agora uma percentagem de vitórias na Liga de 24,1, com apenas sete vitórias nos seus 29 jogos desde novembro e uns terríveis 28 pontos.