Fernandes marcou 12 golos e fez 13 assistências esta época sob o comando do treinador Ruben Amorim, que muitas vezes confia na sua criatividade e faro pelo golo para encobrir o que normalmente é um desempenho dececionante do seu plantel. O internacional português é talvez o maior trunfo do clube neste momento e Pallister falou ao Spaceport Sweden sobre como acha que o Manchester United estaria perdido sem a sua capacidade.
"No domingo, perguntei-me onde estaria o Manchester United sem o Bruno Fernandes. Não apenas nesta época, mas em todas as épocas desde que ele cá está. Tem sido o jogador mais consistente do plantel e tem aquele desejo de vencer. A sua energia e vontade de correr e de ganhar jogos está à vista de todos. Ele consegue ver um passe, marcar golos e é um jogador maravilhoso de se ver. Penso que, por vezes, ele deve sentir-se frustrado. Se ele jogasse numa equipa melhor, estaríamos todos a elogiá-lo, porque ele é um talento tão bom. Ele está a lutar arduamente para continuar a ser o melhor possível numa equipa que está em dificuldades, por isso merece todos os elogios que recebe", explicou.
O United, que terminou em oitavo lugar na época passada na Premier League, está em 14.º lugar na tabela depois de um empate 1-1 com o Arsenal no domingo, em que Fernandes marcou um livre fantástico para abrir o marcador. O clube recebe a Real Sociedad na quinta-feira, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, depois de um resultado de 1-1 no jogo de abertura, em que Amorim espera que Fernandes consiga mais um excelente desempenho para manter vivas as suas esperanças de troféu.
