O internacional australiano fica sem contrato com o Ipswich Town no final da época e, segundo consta, está aberto a uma transferência para fora da equipa que ocupa o 18.º lugar na Premier League, a 12 pontos do Wolverhampton Wanderers, a primeira equipa em zona de salvação. De acordo com o jornal Marca, o Girona é o favorito para o contratar este verão, o que constitui uma desilusão para os adeptos que gostavam do defesa.
Burgess se tornou uma figura-chave sob o comando do técnico Kieran McKenna e esteve com o clube durante as duas promoções consecutivas da League One, passando direto pela Championship e chegando à Premier League. Desde então, o defesa nascido em Aberdeen foi perdendo espaço enquanto Jacob Greaves e Dara O'Shea assumiam o controle da defesa, disputando apenas 13 jogos na Premier League nesta temporada.

É provável que o Town veja muitos dos seus jogadores saírem neste verão, quando o clube cair de novo para a Championship. Burgess é apenas um dos nomes que McKenna terá de dispensar, com relatos sugerindo que clubes como Arsenal, Chelsea e Manchester United estão interessados em contratar o astro Liam Delap, no que poderia ser uma venda em massa no verão.