Recorde as incidências da partida
O defesa inglês iniciou e terminou uma jogada fluida com um remate sublime ao ângulo superior, para aumentar a vantagem da sua equipa, que estava em vantagem através de um penálti cobrado por Jean-Philippe Mateta.
Ismaila Sarr fechou o marcador para os visitantes, que acabaram com a invencibilidade de 19 jogos do Aston Villa em casa na Premier League.
Com a janela de transferências a fechar esta segunda-feira, os adeptos do Palace temem que o defesa inglês Guehi, um alvo do Liverpool, possa ter feito o seu último jogo pelo clube do sul de Londres.
O treinador Oliver Glasner disse que Guehi, de 25 anos, foi vital para a equipa.
"Claro que já o referi muitas vezes (sobre querer manter Guehi). Temos de o fazer. Mais uma vez, é se quisermos uma época de sucesso. Tivemos um começo fantástico", afirmou.
"Tivemos um começo fantástico, então é só o começo. O primeiro passo está dado e, para uma época de sucesso, precisamos do Marc. Não é possível encontrar um substituto num só dia. Este é o nosso capitão. Temos de o manter. Disse-o ao presidente (Steve Parish). Gosto do Marc, é um jogador muito profissional e uma pessoa muito simpática. É para o futuro do Crystal Palace. Temos de o manter", reforçou.
Se Glasner vai ou não realizar o seu desejo, isso vai ficar claro esta segunda-feira e o jogador não revelou nada.
"Sou um rapaz do sul de Londres. Capitão do clube desde muito novo. Eles têm sido fantásticos para mim e para a minha família. Por isso, é sem dúvida um prazer jogar neste clube de futebol", afirmou.
O Crystal Palace mereceu os três pontos com uma exibição de grande qualidade. A primeira vitória da temporada, depois de dois empates, elevou o clube ao oitavo lugar, enquanto o Aston Villa, penúltimo, tem um ponto nos três primeiros jogos e ainda não marcou.
O Crystal Palace foi a última equipa a derrotá-los no Villa Park, com uma vitória por 2-1 na Taça da Liga, em outubro passado.
O Aston Villa não contou com o guarda-redes Emi Martinez, que não estava no plantel, uma vez que se especula que poderá sair. O Manchester United está, alegadamente, interessado em contratar o vencedor do Campeonato do Mundo da Argentina.
"Temos de resolver isso com ele. Amanhã termina a janela de transferências e estamos à espera de algo que, esperamos, melhore o plantel", disse o treinador do Aston Villa, Unai Emery.
"Mas mantemos a calma. Uma das situações de que estamos a falar é Emi Martinez, mas veremos amanhã", confirmou.