Mais

Graham Potter e o jogo com o Chelsea: "Vai ser preciso um pouco de sorte"

Graham Potter no Stadium of Light no fim de semana passado
Graham Potter no Stadium of Light no fim de semana passadoStu Forster / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do West Ham United, Graham Potter, falou em conferência de imprensa antes do confronto de sexta-feira com o Chelsea, numa altura em que a equipa procura recuperar da humilhante derrota frente ao Sunderland na jornada inaugural.

Os Hammers começaram a época com uma goleada por 3-0 no Stadium of Light. Potter falou primeiro sobre o início dececionante da temporada contra os Black Cats.

West Ham tem de melhorar com o plantel atual

"Temos de tirar mais partido do plantel que temos. Também queremos melhorar, vamos fazê-lo em conjunto, como clube, vamos fazê-lo coletivamente e tentar encontrar a melhor solução. É ótimo quando se tem um mau resultado, toda a gente pensa que a bala de prata virá de fora e nos salvará a todos. A história sugere que não é assim que funciona. Trata-se de ser uma equipa e aceitar as críticas quando o resultado é mau, mas continuar o trabalho e assumir a responsabilidade", atirou

Sem preocupações com lesões

Potter deu algumas notícias positivas sobre a equipa e revelou que não há problemas de lesão com que se preocupar para o confronto, o que será um grande alívio para os adeptos.

"Toda a gente está bem. George Earthy treinou hoje com o grupo. Luis Guilherme torceu o ombro na semana anterior ao jogo, por isso ainda está de fora, mas, tirando isso, estão todos bem."

A derrota com o Sunderland

Potter falou mais sobre a melhoria após a derrota por 3-0 com o Sunderland e revelou como a sua equipa estava de rastos após o jogo.

"É um resultado dececionante, não há como fugir a isso. É um mau resultado para nós. Acredito muito nos jogadores, acredito muito na equipa, acredito muito no clube e o meu trabalho é apoiá-los, pressioná-los e melhorar. É a Premier League, não podemos chegar a qualquer lado e pensar que vamos conseguir três pontos. Sabemos que temos de fazer mais, de melhorar o nosso desempenho. Os jogadores estavam de rastos depois do jogo. Cabe-nos a nós reagir e ter um bom desempenho."

Chelsea será um teste difícil

Por fim, as perguntas se voltaram para o Chelsea, e Potter revelou que a equipa deve ser equilibrada tanto no ataque como na defesa para ter uma possibilidade contra os campeões do Mundial de Clubes e da Liga Conferência.

"Será preciso um grande esforço contra o Chelsea, um bom desempenho e um pouco de sorte. Estamos a jogar contra uma equipa talentosa, por isso temos de ter um bom equilíbrio entre o ataque e a defesa e dar tudo. O Chelsea tem um treinador e um plantel muito talentosos, depois de um período de verão muito bem-sucedido. Esperamos um grande desafio".

Siga o West Ham - Chelsea com o Flashscore