O internacional brasileiro terá sido deliberadamente advertido quatro vezes em jogos da Premier League para efeitos de apostas. Segundo informações divulgadas esta semana, o processo disciplinar contra o jogador terá início no final deste mês e poderá durar três semanas.
A Federação Inglesa de Futebol está a pressionar para que Paqueta seja condenado a uma suspensão perpétua se for considerado culpado.
O jogador de 27 anos nega as acusações e prometeu "lutar com todas as forças" para limpar o seu nome.
Potter disse que Paqueta, que está atualmente livre para jogar pelo clube e pelo país, pode estar disponível para o jogo de segunda-feira contra o Newcastle, depois de ter lesionado um tornozelo no treino do mês passado.
"Ele está bem. É óbvio que ficou desiludido por ter falhado alguns jogos devido à lesão", disse Potter: "Mas trabalhou arduamente para voltar a entrar em campo. Treinou bem esta semana. Não tive qualquer problema com ele. Desde que cá estamos, ele deu sempre o seu melhor nos treinos e nos jogos. As outras coisas não estão nas minhas mãos, não estão sob o meu controlo, mas em termos de como ele está todos os dias, tem estado muito, muito bem."
