De acordo com Romano, o Bayer Leverkusen está disposto a pagar 15 milhões de euros por Granit Xhaka, cujo contrato com o Arsenal termina no verão de 2024. Está a ser discutido um contrato de quatro anos.
Xhaka recompôs-se esta época depois de uma desavença com os adeptos londrinos em 2019, que o levou a perder a braçadeira de capitão, entre outras coisas, e jogou uma das suas melhores temporadas da carreira.
"Onde eu estava há três anos e onde estou hoje. Cresci como pessoa e como jogador", disse o jogador de 30 anos, que prometeu uma decisão atempada:"Quando soubermos na próxima semana o que vai acontecer com o meu futuro, ficarei grato aos adeptos. Porque a forma como me tratam, depois do que aconteceu no passado, não estava à espera, para ser sincero."
Xhaka mudou-se para o Emirates Stadium vindo do Borussia Monchengladbach em 2016. Pelo Arsenal, o médio helvéticofez 296 jogos (21 golos/29 assistências). Esta época, marcou sete golos e deu o mesmo número de assistências. Agora, está prestes a regressar à Bundesliga. De acordo com Romano, é apenas uma questão de"pormenores".