Recorde as incidências da partida
O internacional inglês abriu o marcador na vitória dos Citizens por 2-0 sobre os Foxes, dando um grande impulso às suas ambições de chegar à Liga dos Campeões.
O seu desempenho chegou na altura certa, aliviando a pressão da onda de críticas sobre as suas contribuições para os gigantes do Etihad desde que chegou do Aston Villa.
"Eu queria ter a oportunidade de jogar", disse Grealish ao site do City.
"Só comecei a jogar na Taça de Inglaterra em 2025. Como podem imaginar, fiquei devastado por não jogar no fim de semana, uma vez que tinha jogado em todas as outras rondas. Fiquei muito desiludido, mas entrei em campo e sinto que joguei bem. Sinto que merecia jogar esta noite. Estava feliz", acrescentou.
"Penso que esta época não tenho estado no meu melhor, mesmo na época passada. Mas sinto que mesmo quando joguei, especialmente em 2025, só fui titular em três ou quatro jogos, não fui titular na Premier League desde antes do Natal. Mas sim, fiquei contente por ter sido titular esta noite e por ter marcado", assumiu Grealish.
"Eu próprio sei que podia marcar mais, mas sei que dou muito mais do que apenas marcar. O meu melhor registo de sempre em termos de golos é de cerca de oito numa época. Nunca vim para cá para marcar 20 ou 30 golos por época. Acho que mesmo quando estava no Aston Villa, no ano anterior a ter sido trazido para cá, marquei seis golos", recordou.