Mais

Guardiola agradece antes da saída De Bruyne do Manchester City: "Apenas obrigado"

Pep Guardiola felicita Kevin De Bruyne depois de uma excelente atuação pelo Manchester City
Pep Guardiola felicita Kevin De Bruyne depois de uma excelente atuação pelo Manchester CityDARREN STAPLES / AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, resumiu a contribuição de Kevin De Bruyne para a vitória crucial do City por 1-0 sobre o Wolverhampton Wanderers, na sexta-feira, da mesma forma que já o fez tantas vezes antes - agradecendo.

De Bruyne marcou o único golo do jogo no seu penúltimo jogo no Estádio Etihad para dar ao City uma vitória crucial na sua luta pela qualificação para a Liga dos Campeões - e, no processo, o capitão cessante enviou um lembrete do que a equipa vai perder quando ele se for embora.

O belga de 33 anos anunciou no mês passado que deixaria a equipa quando o seu contrato terminasse no final da época.

"Só obrigado", disse Guardiola à Sky Sports, quando questionado sobre o que pensava de De Bruyne.

"A sua contribuição no jogo contra o Crystal Palace, quando estávamos a perder por 2-0, e ele faz o golo hoje (sexta-feira). Estou contente por estar a terminar assim e temos mais um jogo no Etihad".

De Bruyne mostrou-se surpreendido por não lhe ter sido oferecida uma renovação de contrato pelo City, dizendo que ainda tinha muito para dar.

"Muitos colegas de equipa disseram que é triste que eu também tenha de partir, mas é assim que as coisas acontecem por vezes na vida e penso que a forma como estou a atuar e a agir como um colega de equipa... Dou tudo e quero ganhar o jogo", disse na sexta-feira.

"Acho que mostrei que ainda posso jogar, caso contrário não fazia o que fiz nas últimas quatro ou cinco semanas", lembrou.

Guardiola mostrou-se desconfortável quando questionado sobre a possibilidade de prolongar a estadia de De Bruyne.

"Quero o melhor para o Kevin, por isso não podia ser possível passar estes anos sem ele. Ele tem sido um jogador incrível, mas a situação é a que é", disse o treinador.

"É quase impossível substituir este tipo de jogador. Não é apenas o desempenho, é o que ele representa para os nossos adeptos durante muitos e muitos anos. O sucesso que temos pertence aos jogadores".

O médio conquistou 16 troféus desde que se juntou ao City vindo do Wolfsburgo em 2015 - um palmarés que inclui seis títulos da Premier League e a Liga dos Campeões em 2023. Também foi nomeado duas vezes o Jogador da Temporada da Premier League.

Jamie Carragher, ex-defesa do Liverpool, disse que a conversa sobre a última temporada de De Bruyne no City deve ser sobre o que ele contribuiu.

"Não devemos ficar atolados na situação do contrato", disse Carragher na transmissão da Sky.

"Já foi decidido, acabou. Vamos saudá-lo, vamos falar do quão fantástico ele tem sido e vamos falar da estátua, ele vai ter uma estátua, não vai? Para mim, é o melhor jogador de sempre do Manchester City".