Mais

Guardiola após triunfo do Manchester City: "Estamos aliviados"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityDarren Staples / AFP
Após cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Manchester City regressou aos triunfos, este domingo, em encontro diante o Leicester City (0-2), a contar para a 19.ª jornada da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Pep Guardiola mostrou-se muito satisfeito com o triunfo dos citizens, que colocaram um ponto final numa série de resultados negativos.

"Precisávamos disto, todos nós. Não foi uma exibição ideal, mas esperemos que as vitórias coloquem o nosso espírito numa posição melhor. Foi uma segunda parte apertada, não tivemos energia suficiente para aguentar 90 minutos, mas esperemos que no novo ano consigamos recuperar um pouco de um momento negativo", considerou o treinador espanhol.

"Na posição em que estamos, os resultados são o mais importante para conseguirmos pontos e ajudarmo-nos a nós próprios mentalmente. O que estou a sentir? Apenas alívio, essa é a palavra que expressa como todos nós nos sentimos. Fizemos coisas incríveis e agora temos dificuldades em ganhar jogos, por isso estamos apenas aliviados", sustentou.

Leia a crónica da partida

Sobre a possibilidade de ir ao mercado de janeiro em busca de reforços, Pep Guardiola admitiu que é necessário reforçar algumas posições: "Em algumas posições, precisamos de ajuda. O plantel é bom, o problema é que não o temos e isso torna tudo difícil. O mercado é o que é, não é fácil, é caro e vamos ver o que o clube poderá fazer".