A equipa de Guardiola teve de se contentar com um ponto no empate de sábado (2-2) com o Crystal Palace, que estava a perder por dois golos e perdeu Rico Lewis por expulsão tardia, para permanecer em quarto lugar na classificação.
"Ficámos com um ponto. Lutámos muito e estivemos duas vezes em desvantagem. É uma época para sofrer. Vamos ver o que acontece nos últimos meses", disse Guardiola: "Não podemos falar da luta pelo título quando perdemos quatro jogos seguidos e empatámos. Vamos tentar recuperar jogadores. Veremos no último mês."
Rico Lewis e Erling Haaland marcaram no empate, o que levou Guardiola a falar com orgulho da capacidade de recuperação dos seus jogadores, numa altura em que a sua equipa ainda não conta com vários jogadores importantes devido a lesões e doenças.
"Temos muitos jogadores importantes lesionados - muitos jogadores com muitos minutos, mas o físico está lá - mas estávamos lá, e fizemos tudo o que podíamos para ganhar, e estou muito feliz e orgulhoso dos jogadores", disse o espanhol.
Manuel Akanji e Nathan Aké foram os últimos a juntar-se à lista de baixas do City, ambos lesionados na vitória de quarta-feira por 3-0 sobre o Nottingham Forest. Phil Foden não disputou o seu segundo jogo consecutivo devido a uma bronquite.
O empate, no entanto, foi um golpe para as hipóteses do City de se manter na corrida pelo título.
