Siga o Fulham - Manchester City no Flashscore
O City venceu três dos últimos cinco jogos em todas as competições e voltou a estar na luta pelo título depois de o Arsenal ter perdido pontos frente ao Chelsea, no fim de semana.
A equipa de Guardiola venceu os últimos cinco duelos diretos com o Fulham em todas as competições e pretende prolongar esse registo ao deslocar-se a Craven Cottage, na noite de terça-feira, num encontro que promete ser intenso.
Terá Donnarumma feito batota?
O treinador espanhol começou por comentar o jogo do Leeds United e o facto de Daniel Farke, treinador da equipa, ter acusado o guarda-redes Gianluigi Donnarumma de simular uma lesão para "contornar as regras" no fim de semana.
"Não sei (se o City teria vencido esse jogo na época passada), não sei. Não consigo saber o que aconteceu ou o que teria acontecido. Sinceramente, não sei. Tudo depende do Phil colocar a bola na baliza. Não defino a mentalidade da equipa por uma vitória. Não acredito nessas coisas. É o que é. Não falei com ele (Donnarumma) sobre isso", afirmou Guardiola.
Guardiola elogia Marco Silva
O treinador do Fulham, Marco Silva, atingiu os 200 jogos ao comando do clube no fim de semana, numa vitória por 2-1 sobre o Brentford. Guardiola foi questionado sobre o técnico de longa data e deu ainda uma breve atualização sobre a lesão do médio Rodri antes do confronto.
"O Marco está lá há muitos anos, são sempre jogos complicados. Com bola, estão cada vez melhores. É sempre muito, muito difícil desmontá-los", referiu Guardiola.
Rodri está pronto: "Ainda não."
Guardiola foi direto ao assunto numa conferência de imprensa que durou apenas dois minutos, algo raro para o espanhol, que normalmente é bastante aberto nestes momentos.
