Mais

Guardiola destaca forma de Foden: "Quando ele está a sorrir, cada jogo tem dois ou três golos"

Foden está a atravessar uma fase de boa forma no Man City
Foden está a atravessar uma fase de boa forma no Man CityJavier Garcia / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola (54 anos), disse que houve muitos pontos positivos para a sua equipa neste fim de semana, incluindo o regresso à boa forma de Phil Foden (24 anos).

Recorde as incidências da partida

Os Citizens golearam o Ipswich Town na Premier League no domingo, vencendo por 0-6 em Portman Road.

Apesar de ter entrado em campo com dúvidas em relação à sua forma, o City fez uma exibição de campeão para se aproximar dos quatro primeiros lugares.

"Tudo foi muito bom. Fomos muito agressivos e com a bola fomos mais rápidos, mais ágeis, mais sensatos nas decisões que tínhamos de tomar", afirmou Pep após o jogo.

"O mais importante é o resultado, por razões óbvias, mas também o facto de eles perceberem o que fomos. Percebemos que, quando fazemos isto, podemos competir e ser uma equipa que gosta de fazer o que gosta de fazer".

"Esperemos que os jogadores sintam isso. Falámos muito recentemente sobre o que nos faltava. Especialmente porque muitos jogadores não estão cá", acrescentou.

O calendário do Manchester City
O calendário do Manchester CityFlashscore

Numa análise mais individual, Guardiola destacou a presença de jogadores importantes nas últimas temporadas.

"Ter o Ruben (Dias) na equipa é muito importante. O Phil (Foden) não esteve presente nos primeiros dois ou três meses. Quando ele está a sorrir todos os dias, cada jogo tem dois ou três golos", atirou.

"Kevin (De Bruyne) não esteve presente na época passada, esta época talvez não, mas agora está a jogar a um nível em que sabemos que é o jogador excecional que o Kevin é".

"Passo a passo, esperamos que mais jogadores possam regressar, que possamos ser mais consistentes e ter este tipo de desempenho com mais frequência, porque até agora esta época ainda não o fizemos", concluiu.