Guardiola elogia Fulham de Marco Silva: "Cada vez melhores"

Pep Guardiola afirma que o Fulham é um adversário difícil de desmontar
Pep Guardiola afirma que o Fulham é um adversário difícil de desmontarOli SCARFF / AFP

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não considera que a vitória do passado fim de semana na Premier League frente ao Leeds United, que luta para não descer de divisão, seja sinal de uma mudança de mentalidade no clube, enquanto prepara a deslocação ao Fulham, que atravessa um bom momento, na terça-feira.

O Manchester City vinha de duas derrotas consecutivas, frente ao Newcastle United na principal divisão inglesa e diante do Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões, antes de bater o Leeds, 18.º classificado, por 3-2 em casa, graças a um golo tardio de Phil Foden, subindo assim ao segundo lugar da tabela.

"Tudo depende se o Phil coloca a bola na baliza. Não sei se se pode definir a mentalidade por uma vitória. Não acredito nessas coisas," afirmou Guardiola aos jornalistas na segunda-feira.

Guardiola, que já conduziu o City a seis títulos de campeão, elogiou o treinador do Fulham, Marco Silva, cuja equipa venceu por 2-1 no terreno do Tottenham Hotspur no sábado.

"O Marco está lá há muitos anos. Os jogos têm sido sempre muito complicados. Difíceis. A organização deles é excecional. Todos os anos sinto que, com bola, estão cada vez melhores," disse Guardiola: "Vi os jogos deles nestes dias... frente ao Chelsea, frente ao Arsenal, e os últimos frente ao Sunderland. É sempre muito difícil para o adversário conseguir desmontar a equipa deles."

O médio Rodri, que está afastado devido a uma lesão muscular desde o início do mês passado, continua indisponível para jogar.

Acompanhe o Fulham-Man City no Flashscore