O Manchester City vinha de duas derrotas consecutivas, frente ao Newcastle United na principal divisão inglesa e diante do Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões, antes de bater o Leeds, 18.º classificado, por 3-2 em casa, graças a um golo tardio de Phil Foden, subindo assim ao segundo lugar da tabela.
"Tudo depende se o Phil coloca a bola na baliza. Não sei se se pode definir a mentalidade por uma vitória. Não acredito nessas coisas," afirmou Guardiola aos jornalistas na segunda-feira.
Guardiola, que já conduziu o City a seis títulos de campeão, elogiou o treinador do Fulham, Marco Silva, cuja equipa venceu por 2-1 no terreno do Tottenham Hotspur no sábado.
"O Marco está lá há muitos anos. Os jogos têm sido sempre muito complicados. Difíceis. A organização deles é excecional. Todos os anos sinto que, com bola, estão cada vez melhores," disse Guardiola: "Vi os jogos deles nestes dias... frente ao Chelsea, frente ao Arsenal, e os últimos frente ao Sunderland. É sempre muito difícil para o adversário conseguir desmontar a equipa deles."
O médio Rodri, que está afastado devido a uma lesão muscular desde o início do mês passado, continua indisponível para jogar.
