Guardiola elogia Marco Silva: ‘’É um treinador simplesmente excecional’’

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola elogia Marco Silva: ‘’É um treinador simplesmente excecional’’

Guardiola deixou elogios a Marco Silva
Guardiola deixou elogios a Marco SilvaAFP
Na antevisão do jogo com o Fulham, o treinador do Manchester City recordou a partida da temporada passada na Taça de Inglaterra e deixou elogios ao técnico português.

A 15.ª jornada da Premier League vai levar o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, a visitar o Manchester City, onde militam Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias. Na antevisão da partida, Pep Guardiola foi questionado sobre o sétimo lugar que a equipa londrina ocupa, de forma surpreendente após ter subido de divisão, e deixou largos elogios ao treinador português dos cottagers.

‘’Não estou nada surpreendido. É preciso olhar para o que fizeram no ano passado no Championship 90 pontos, com 106 golos marcados e as contratações que conseguiram esta época. Depois, o Marco Silva é um treinador simplesmente excecional, com um plano bem definido que não abana mesmo sob pressão. Sei bem o que sofremos na última época na Taça de Inglaterra vitória por 4-1, na quarta eliminatória’’, explicou o treinador catalão, lembrando a primeira jornada da Premier League: ‘’Começaram muito bem, com um empate com o Liverpool 2-2 e continuaram assim’’.

E para esta partida, Pep Guardiola deverá contar com Erling Haaland. O avançado norueguês de 22 anoos falhou os duelos com Leicester (Premier League) e Sevilha (Liga dos Campeões) depois de ter sofrido um problema físico frente ao Dortmund.

‘’Está muito melhor mas só vamos decidir hoje sexta-feira. Para já deu um passo importante, começou a treinar, vamos ver a opinião dele, do médico e perceber se vai fazer os 90 minutos, ou menos’’, explicou, falando do melhor marcador da prova, com 17 tentos.

Recorde-se que o Manchester City é o atual segundo classificado da Premier League com 29 pontos, a dois do líder Arsenal (visita o Chelsea). Já o Fulham ocupa a sétima posição com 19 pontos, a dois do sexto posto, ocupando pelos blues, e primeiro lugar a garantir presença nas provas europeias.