Em segundo lugar, com 85 pontos em 36 jogos, o City está a um ponto do Arsenal, que disputou um jogo a mais. Uma vitória no terreno dos Spurs daria ao City vantagem para a última jornada do campeonato, na busca do quarto título consecutivo.
"Se não ganharmos, não vamos ganhar a Premier League, por isso é isso que temos de fazer. É sempre muito exigente jogar lá, especialmente esta época. Eles são muito agressivos. Em Anfield estiveram a perder por 4-0, mas continuaram a manter-se fiéis ao que acreditam", disse Guardiola aos jornalistas na segunda-feira.

O City conseguiu a sua primeira vitória no novo estádio do Spurs num jogo da Taça de Inglaterra em janeiro, pondo fim a uma série de cinco derrotas no local.
"Sabemos para o que estamos a jogar. Sabemos como é difícil estar novamente nesta posição, mas temos algo único à nossa frente", disse Guardiola, referindo-se ao facto de a equipa se poder tornar a primeira na história a ganhar a Premier League por quatro épocas consecutivas.
O City venceu os seus últimos sete jogos do campeonato, marcando 28 golos e sofrendo apenas cinco.
"A consistência tem estado presente e essa é a realidade... Eu pressiono os meus jogadores e eles pressionam-me. Estamos a tentar fazer algo especial, por isso temos de o fazer desta vez. Esta é a altura certa para o fazer, caso contrário o Arsenal será campeão", disse o treinador.
