Recorde as incidências da partida
Os dois golos de Phil Foden colocaram os campeões ingleses a caminho da quarta vitória consecutiva, depois de uma série negativa de uma vitória em 13 jogos.
Mas as deficiências defensivas e as dificuldades para manter a liderança têm sido um tema consistente numa temporada difícil para os homens de Guardiola.
O Brentford criou oportunidades durante todo o jogo e aproveitou-as nos últimos dez minutos, através de Yoane Wissa e Christian Norgaard, para conseguir um merecido ponto.
"Ganhámos bolas longas, podíamos correr e, naquele momento, não tomámos as decisões certas", disse Guardiola.
"Talvez tivesse sido diferente, mas ao mesmo tempo eles tiveram oportunidades. Os atacantes deles são muito bons, Wissa e (Bryan) Mbeumo são muito perigosos", acrescentou.
O City voltou a ficar sem os centrais Ruben Dias e John Stones, lesionados, enquanto o capitão Kyle Walker não foi incluído no plantel de Guardiola, depois de ter manifestado o seu desejo de deixar o clube este mês.
"Com 2-0, temos de fechar o resultado, mas não temos esses jogadores específicos para defender na área, por isso temos de o fazer controlando a bola", acrescentou Guardiola.
"O cansaço contra o Brentford nos últimos 15 minutos é normal. Não tenho nada a lamentar. Recuperar e ir para o próximo jogo", finalizou.
Um ponto deixa o Manchester City ainda em sexto lugar na Premier League, a dois pontos dos quatro primeiros e a 12 do líder Liverpool.