Mais

Guardiola "não sabe" se o Manchester City vai contratar em janeiro

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityDARREN STAPLES/AFP
Pep Guardiola "não sabe" se o Manchester City vai contratar um ou mais jogadores durante o mercado de inverno, uma janela de oportunidade que "não é fácil" para obter os reforços de que necessita, disse esta sexta-feira o treinador do tetracampeão inglês.

"De momento, não sei", respondeu Guardiola, quando questionado sobre a possível chegada de novos jogadores em janeiro.

"Não é fácil, não vai ser fácil. Talvez contratemos, talvez não contratemos ninguém", acrescentou.

O Manchester City está em sexto lugar na tabela, depois de ter ganho apenas dois dos seus últimos dez jogos no campeonato, uma queda que coincidiu com a ausência de vários jogadores por lesão, incluindo o vencedor da Bola de Ouro, Rodri.

Nas últimas semanas, Guardiola reiterou publicamente o seu desejo de trazer reforços em janeiro, particularmente na defesa e no meio-campo defensivo.

"O clube tem de ser sensato e não fazer por fazer", afirmou esta sexta-feira.

Quanto ao futuro de Kevin De Bruyne (33 anos), cujo contrato termina no final da época, o treinador começou por descartar a ideia: "Não me compete falar sobre o assunto com ele."

O médio belga, que se lesiona com frequência, é "um jogador decisivo" quando está em plena forma, acrescentou Guardiola. Para o treinador, terá de se ter em conta "o seu desempenho até ao final da época, a idade que tem, uma série de coisas".

"Penso que o clube tem de pensar nisso", defendeu.

O Manchester City recebe o West Ham no sábado, depois de ter posto fim a uma série de quatro jogos sem vencer no campeonato, no domingo, contra o Leicester ( 2-0).

"É apenas um jogo, em que não jogámos ao nosso melhor", comentou.

"Mas ganhámos, porque o futebol às vezes é assim. Há jogos em que jogámos melhor e não ganhámos", finalizou Guardiola.

Siga o Manchester City - West Ham no Flashscore