Mais

Guardiola: "Não sou suficientemente bom, não estou a fazer as coisas bem"

Guardiola durante o dérbi contra o Manchester United
Guardiola durante o dérbi contra o Manchester UnitedCARL RECINE/Getty Images via AFP
Pep Guardiola (53 anos), depois de ter perdido o dérbi de Manchester contra o United na reta final, fez uma autocrítica brutal, culpando-se por todos os males que assolaram um City que continua em queda nas últimas semanas.

Recorde as incidências da partida

Afundado na conferência de imprensa depois de ter visto a sua equipa, com dois erros, desperdiçar uma vantagem aos 88 minutos frente ao eterno rival, não conseguiu evitar um discurso em que garantiu que é ele o culpado de tudo.

"Não se trata apenas desta situação de hoje (domingo). Já aconteceu muitas vezes, não temos... Não tenho defesa, sou o chefe, sou o treinador, tenho de encontrar uma solução e não consigo encontrar a solução... Não estou a ser suficientemente bom, é tão simples quanto isso".

E, caso não tivesse ficado claro, Guardiola, que renovou recentemente o seu contrato com o Manchester City, continuou a martelar as estacas no peito.

"Não sou suficientemente bom, não estamos a jogar bem. Essa é a verdade, porque se for sempre o mesmo problema, está resolvido. Mas, sabes, está a acontecer, é o futebol e há que seguir em frente", lamentou.