Recorde-se que esta troca de palavras entre Guardiola e Mourinho começou quando, no passado domingo, na derrota do Manchester City em Anfield (0-2), diante do Liverpool, o treinador espanhol levantou seis dedos na direção dos adeptos dos reds, lembrando os títulos da Premier League que amealhou em oito anos em Inglaterra.
E José Mourinho, que venceu três campeonatos ingleses pelo Chelsea, foi lembrado, já que também ele já tinha feito um gesto semelhante, deixando, esta sexta-feira, uma farpa na direção de Pep Guardiola, lembrando as 115 alegadas infrações financeiras que o Manchester City terá cometido e que poderão levar à descida de divisão dos citizens.
"O que eu disse foi apenas uma piada. O José Mourinho é mais um na longa lista de pessoas que nos querem, sei lá, na League One ou na Liga Conferência. Respondo-lhe da mesma forma: estamos inocentes até que provem que somos culpados. Por isso, vamos ver o que acontece, mas o que eu disse foi apenas uma brincadeira", afirmou Pep Guardiola.
"Nós os dois, ele com o Chelsea e eu com o Manchester City, podemos sentar-nos à mesa com o Sir Alex Ferguson e o Arsène Wenger pelos muitos títulos que ganhámos. Se ofendi Mourinho, peço desculpa, mas estava a brincar. Ele tem três, eu tenho seis, isto é um facto, mas não o quis magoar. Já disse várias vezes, vamos esperar pela sentença. Em democracia, somos todos inocentes até prova em contrário, certo?", acrescentou o treinador espanhol.