No sábado, após a vitória sobre o Palermo, na Sicília, Guardiola fez questão de sublinhar o impacto dos reforços, depois de Tijjani Reijnders marcar dois golos no triunfo por 3-0 sobre os italianos.
"Sabíamos que ele é um jogador especial a chegar à área. Ele adora fazer isso. As pessoas em Itália conhecem-no perfeitamente (depois da sua passagem pelo AC Milan). Marcou dois golos e fez uma exibição fantástica, tal como o resto dos seus companheiros de equipa", disse Guardiola.
"Pode jogar como médio de contenção, mas adora chegar à área para ajudar os nossos avançados, como Erling (Haaland) e Omar (Marmoush), e todos os que jogam lá. Estamos muito satisfeitos", acrescentou.
O técnico do City mostrou-se satisfeito com os restantes reforços.
"As três contratações que fizemos antes do Mundial foram muito boas. (Rayan) Cherki, (Rayan) Ait Nouri e Reijnders. O mesmo com (Abdukodir) Khusanov em janeiro. Ele mostrou o seu potencial hoje e é um dos jogadores mais rápidos que já vi".
"Não jogámos muitos jogos. Treinámos bem, mas agora vamos voltar a Manchester, tentar fazer uma boa semana e preparar os jogos. Estou feliz desde os EUA e o nosso Mundial. As nossas vibrações lá foram muito boas", finalizou.