Siga as incidências da partida
Pela primeira vez desde a época de estreia de Guardiola, o City terminou a última temporada sem conquistar qualquer troféu, acabando em 3.º lugar na Premier League.
O City perdeu dois dos três primeiros jogos da Premier League nesta época, mas soma agora sete partidas sem derrotas em todas as competições, aproximando-se a apenas três pontos do líder Arsenal.
"Em 2035, começarei a pensar nisso", brincou Guardiola, cujo contrato é válido até 2027, quando questionado se precisa de uma pausa.
"Vejo que estamos a fazer as coisas muito melhor do que na época passada e, em cada jogo, estamos um pouco melhores. Há margem para evoluirmos em muitos aspetos e isso dá-me energia, porque o trabalho não está concluído. É mesmo um assunto totalmente pendente. É por isso que estou aqui".
A forma impressionante de Erling Haaland tem sido fundamental para o sucesso do City nesta temporada.
Haaland já marcou 21 golos em 12 jogos pelo clube e pela seleção, levando a Noruega até à porta de uma primeira presença no Mundial desde 1998.
Guardiola considera que esse nível é "impossível" de manter, mas sublinha que ele e os colegas do City têm de assumir responsabilidades quando houver uma quebra.
"Ele sente-se muito bem, o seu rendimento não se destaca apenas pelos golos, mas por muitas outras coisas em que é excecional," afirmou Guardiola.
"Sempre disse que vai baixar, é impossível manter esse nível, mas estarei lá, estaremos lá (para o apoiar). Temos esta paixão de ajudar a equipa e de resistir nos momentos difíceis".
O adversário do City no sábado, o Everton, estará privado do seu jogador mais influente, já que Jack Grealish não pode defrontar o clube que detém o seu passe, depois de se ter reencontrado com o futebol ao ser emprestado ao emblema de Liverpool.
"Era o que ele queria", comentou Guardiola sobre a mudança de Grealish.
"O seu impacto foi enorme desde o primeiro dia. Está a jogar muito bem... É um rapaz fantástico, incrível, mas não jogou por nós por diferentes motivos. Agora está de volta ao verdadeiro futebol, a jogar todos os jogos".
