Mais

Guardiola sobre a saída de De Bruyne: "A porta está aberta para o resto da vida dele"

Guardiola e De Bruyne vão separar-se
Guardiola e De Bruyne vão separar-seJavier Garcia / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi sincero na sua última conferência de imprensa antes do confronto deste fim de semana com o Manchester United.

Siga aqui as incidências da partida

O City desloca-se a Old Trafford este fim de semana para tentar vencer o United pela primeira vez desde março de 2024. É o 196º dérbi de Manchester entre duas equipas separadas por 14 pontos, no que deverá ser mais um duelo interessante. Antes do jogo, Guardiola falou pela primeira vez sobre a saída de Kevin de Bruyne, anunciada esta sexta-feira.

"Um dia triste. Um dia feliz pelo facto de o prazer pessoal de ter vivido este tempo com ele. O que ele nos deu a todos, a sua humanidade e, claro, não preciso de dizer a sua influência no nosso sucesso ao longo da última década", começou por dizer sobre o belga.

"Seria impossível imaginar isto sem ele. É um dia triste porque uma parte de nós está a partir. Quando Vincent (Kompany) saiu ou Sergio (Agüero) saiu ou David Silva saiu, e eu diria mais nomes, é um dia triste. Mas ainda nos faltam 10 jogos, esperemos que 11, e seis jogos em casa que ainda podemos desfrutar com os nossos adeptos e tenho a certeza de que ele vai receber o amor e o reconhecimento de todos nós que merece", insistiu.

"As suas assistências, os seus golos e a sua visão no último terço do campo são difíceis de substituir. Durante tantos anos e tantos jogos, isso torna-o único. Isto é um negócio e os jogadores importantes têm de ter um bom desempenho, assim como os treinadores".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

"As portas estão abertas para o resto da vida"

"Qualquer um pode argumentar sobre o seu desempenho e, nesta última década, ele tem sido extraordinário. Ganhámos muitos troféus e ele esteve envolvido em cada um deles. Penso que o vamos recordar. Ele faz parte deste clube".

Palavras que não são para a galeria. "O clube disse-lhe que as portas estão abertas para o resto da sua vida. Façam o que quiserem, ele faz parte da família deste clube. O impacto de alguns jogadores transcende mesmo o que fazem em campo e o Kevin é um deles".

Guardiola disse ainda que "apostaria muito dinheiro" em como De Bruyne vai ter uma estátua no clube e que a saída do internacional belga será "emocionalmente difícil".