Recorde as incidências da parttida
O City foi goleado por 5-1 pelo Arsenal no domingo à noite, com Guardiola a admitir que a sua equipa entrou em colapso no último quarto do jogo.
"Só lamento os últimos 25 minutos, esquecemo-nos de fazer o que devíamos fazer, o que fizemos durante 65/70 minutos. Claro que é um jogo difícil começar neste estádio, contra esta equipa nos primeiros minutos já aconteceu muitas vezes esta época", assumiu Pep Guardiola.
"Mas, passados 10/15 minutos, penso que assumimos o jogo e jogámos muito, muito, muito bem, e estamos em vantagem após o 1-1 e o bom momento que passámos para fazer a transição com Omar (Marmoush) e um desvio e o terceiro golo", acrescentou o treinador do City.
"Mas depois disso, continuámos a fazer o que tínhamos de fazer em termos defensivos e a ser um pouco mais pacientes. E quando se joga assim, eles conseguem correr e, claro, com 3-1 estão confortáveis, é mais difícil. Lamento os últimos 15/20 minutos, o resto foi um jogo muito bom para a nossa equipa. É difícil de compreender quando se vê o resultado, mas é este o meu sentimento", explicou o técnico espanhol.
"Tem acontecido ao longo da época, estamos a perder demasiadas coisas, sabemos que isto não pode acontecer, mas aconteceu. Mas reagimos muito bem e jogámos com personalidade e defendemos muito bem e depois, com a bola, fomos uma ameaça mas, infelizmente, depois do segundo golo, muitas vezes tivemos o ímpeto. Por causa do desvio e de outras situações, sofremos golos. É preciso ultrapassar isso, não se pode perder o controlo, são 90/95 minutos. Não se pode terminar da forma como jogámos, podíamos ter marcado mais três golos, mas a equipa tem de ser estável, não importa o que aconteceu", concluiu Guardiola.