Siga o Manchester City - Galatasaray com o Flashscore
O City tem atualmente jogadores como Josko Gvardiol, Rúben Dias e John Stones lesionados na defesa, enquanto Mateo Kovacic, Oscar Bobb, Nico Gonzalez e Savinho também estão indisponíveis no resto do plantel. Apesar das ausências, o City conseguiu superar o último classificado da Liga, o Wolves, no fim de semana, graças aos golos de Antoine Semenyo e Omar Marmoush.
Questionado sobre tantas baixas, Guardiola sugeriu que muitas das lesões são mais difíceis a nível mental do que físico.
“Temos médicos incríveis, fisioterapeutas fantásticos, a trabalhar 24 horas por dia. Eu acredito no Johan Cruyff – o meu mentor, o meu ídolo, o meu tudo. Quando ele me disse: ‘quando um jogador não quer estar lesionado, não se lesiona’. Há situações em que é azar, mas quando estás em excelente forma e não queres estar lesionado, não te lesionas. Infelizmente temos muitos casos, esse é o problema que enfrentamos neste momento.”
Na antevisão ao duelo desta semana com o Galatasaray, Guardiola confirmou algumas notícias preocupantes sobre a equipa, já que o grupo viaja para a Turquia bastante limitado.
“Precisamos dos nossos adeptos, precisamos mesmo deles. Sei que o Marc Guehi não pode jogar, o Antoine Semenyo não pode jogar, o Rodri não pode jogar, para além de todos os outros jogadores que temos de fora. O Nico Gonzalez não estará pronto, o Savinho também não, e o John Stones igualmente não estará disponível.”
