Mais

Gundogan já sonha com o triplete do City: "Adoraria levantar mais dois troféus"

Ilkay Gundogan levanta o troféu da Premier League
Ilkay Gundogan levanta o troféu da Premier LeagueAFP
Ilkay Gundogan deixou um alerta ao Manchester City, para que todos se mantenham concentrados, enquanto os campeões da Premier League se preparam para tentar alcançar o tão sonhado triplete.

O Manchester City sagrou-se campeão inglês pela quinta vez em seis épocas no passado sábado, quando o Arsenal, segundo classificado, perdeu com o Nottingham Forest.

A equipa de Pep Guardiola festejou o título no domingo, com uma vitória por 1-0 sobre o Chelsea, e o capitão Gundogan levantou o troféu.

Com o terceiro título consecutivo na bagagem, o Manchester City pode agora concentrar-se em imitar a equipa do Manchester United, que venceu a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra em 1998/1999.

Mas antes disso, o City tem de terminar a sua campanha no campeonato, com deslocações a Brighton e Brentford, na quarta-feira e no domingo, respetivamente.

O Manchester City, que venceu os seus últimos 12 jogos no campeonato, está invicto há 24 jogos e o médio alemão Gundogan não quer perder o ímpeto.

"Não perdemos nenhum jogo há muitas semanas e é esse o padrão que temos de estabelecer para nós próprios. Não faremos nada de diferente - faremos as mesmas coisas que fizemos nas últimas semanas e esperamos que possa ser um final de temporada realmente especial", afirmou o capitão do Manchester City.

"Gosto muito do clube e de fazer parte desta equipa fantástica. Obviamente, queremos terminar a época com mais dois troféus. Temos mais duas grandes finais, e os dois últimos jogos da época da Premier League vão ser uma preparação para isso. Não queremos perder nada. Adoraria levantar mais dois troféus", desejou Gundodgn.

A perseguição do City ao triplete resume-se a dois jogos, com o Manchester United, na final da Taça de Inglaterra, em Wembley, a 3 de junho, e com o Inter de Milão, na final da Liga dos Campeões, em Istambul, sete dias depois.

O médio belga Kevin De Bruyne, que, tal como Gundogan, é agora pentacampeão da Premier League, está confiante de que o City pode fazer algo "especial" no final da sua última campanha triunfante.

"Gostamos de ganhar e nunca nos aborrecemos com isso. Já ganhámos muito no passado, mas queremos ganhar sempre. Continuamos a trabalhar. Gostamos dos jogos contra o Brighton e o Brentford, preparamo-nos para o United e o Inter e esperamos conseguir fazer algo especial. Toda a gente quer isso. Sabemos que precisamos de ganhar dois jogos, mas são jogos difíceis, temos de nos preparar o melhor possível e esperamos conseguir ganhá-los", disse De Bruyne.