Mais

Gyokeres e a saída do Sporting: "Queria dar o próximo passo e muitas pessoas no clube estavam prontas para isso"

Viktor Gyokeres, reforço do Arsenal
Viktor Gyokeres, reforço do ArsenalČTK / imago sportfotodienst / Zhicheng Qin

Viktor Gyokeres, avançado internacional sueco de 27 anos, trocou o Sporting pelo Arsenal, após uma novela de mercado que o goleador abordou agora, numa entrevista ao "WTV".

Viktor Gyokeres foi questionado se o arrastar das negociações e a demora no desfecho da transferência deveu-se ao Sporting ou se houve alguma responsabilidade sua ou do seu empresário.

"Depende da perspetiva que se tem, mas penso que, como futebolista, é sempre necessário tentar chegar, pelo menos no meu caso, ao topo. Senti que estava pronto para dar o próximo passo e penso que muitas pessoas no clube estavam prontas para isso, mesmo antes do final da época. Não senti que este desejo fosse algo estranho, que tivesse surgido só no verão. Por isso, sim, acho que não houve responsabilidade da nossa parte", afirmou o avançado sueco.

"É natural que os meus agentes que trabalham para mim queiram o melhor para a minha carreira. Foi aí que as partes chocaram um pouco, mas acho que isso faz parte do futebol", acrescentou Gyokeres, que abordou ainda o facto de Hasan Çetinkaya ter abdicado da sua comissão.

"Sim, todos nós tivemos de nos sacrificar um pouco para atingir o nosso objetivo. Não foi um caminho fácil mas acho que é isso que por vezes é preciso para chegar onde queremos", explicou o antigo goleador do Sporting, antes de falar da escolha que fez, ao optar pelo Arsenal.

"Já me tinham dito há algum tempo que estavam interessados. É um clube onde sempre quis jogar. Depois, é claro, falámos dentro do clube e essas coisas, mas desde o primeiro dia que parecia ser um dado adquirido. Toda a minha intuição me dizia que era para aqui que devia vir e foi por isso que decidi", assumiu o sueco, que está assim de regresso a Inglaterra.

"Jogar na Premier League e numa das melhores equipas de sempre tanto em Inglaterra como no resto do mundo. E depois ganhar jogos de futebol e títulos", assumiu Gyokeres, falando dos objetivos no Arsenal, onde vai vestir a camisola 14, número histórico que pertenceu a Thierry Henry.

"Número 14? Sabe bem. É um número com muita história neste clube. Será uma honra vestir a camisola do Arsenal em particular, mas também com este numero", referiu.

Os números de Gyokeres
Os números de GyokeresFlashscore