Mais

Haaland considera a campanha do Manchester City "desastrosa"

Haaland reflectiu sobre a sua má época no Man City.
Haaland reflectiu sobre a sua má época no Man City.GLYN KIRK / AFP
Erling Haaland admitiu que esta tem sido uma "época catastrófica" para o Manchester City, dando o seu veredito sobre o que correu mal ao clube.

O City não conseguiu lutar pelo título da Premier League esta época, mas ainda está no bom caminho para se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima época, ocupando o terceiro lugar com 65 pontos em 36 jogos.

Haaland, de 24 anos, acredita que a sua equipa não teve "fome" suficiente ao longo da época, mas pretende mudar isso para a campanha de 2025/26.

"É possível encontrar desculpas em tudo isto - lesões, muitas lesões e em más alturas - mas, no final, não tivemos um desempenho suficientemente bom. Não tivemos fome. Não fui suficientemente bom, não ajudei suficientemente a equipa. O clube colocou a fasquia muito alta, o que significa que esta época é uma época catastrófica, isso diz tudo. Na próxima época, temos de voltar a encontrar algo no nosso estômago para atacar a época", atirou.

O internacional norueguês, que marcou 30 golos em 41 jogos em todas as competições, espera certamente terminar a época em alta, enquanto se prepara para a final da Taça de Inglaterra, no sábado, contra o Crystal Palace.