Antes do regresso à Liga dos Campeões esta semana, o trio já luta pelo topo da tabela de melhores marcadores da competição e assume-se como favorito na corrida à próxima Bola de Ouro, impulsionado por uma campanha de Mundial de alto nível.
Erling Haaland (Manchester City e Noruega)
Haaland lidera com 23 golos em 13 jogos, impulsionando o Manchester City de volta à luta pela Premier League e levando a Noruega à beira da sua primeira presença no Mundial desde 1998.
Apenas numa ocasião Haaland ficou em branco esta época, tendo marcado em todos os últimos 11 encontros.
O norueguês de 25 anos bisou frente ao Everton no sábado, elevando para 11 o número de golos na Premier League esta temporada.
Haaland detém agora os três registos mais rápidos de sempre a chegar aos 10 golos numa época da Premier League, conseguindo-o em seis jogos em 2022 e em cinco partidas na época passada.
"Se quiserem construir de raiz o avançado-centro ideal, olhem para Haaland," afirmou Alan Shearer, melhor marcador de sempre da Premier League.
"Tem golo, velocidade, força, é forte no jogo aéreo. Não se incomoda com o contacto físico, nem se preocupa por tocar poucas vezes na bola. É quase perfeito", acrescentou.
No passado, foi criticado no seu país por não conseguir replicar o rendimento goleador do clube ao serviço da Noruega.
Essas críticas dissiparam-se, já que Haaland marcou 12 vezes em seis jogos de qualificação, conduzindo finalmente uma geração dourada ao seu primeiro grande torneio internacional, o Mundial-2026.
Harry Kane (Bayern Munique e Inglaterra)
Harry Kane marcou de cabeça o seu 22.º golo da época, colocando o Bayern no caminho da vitória no Der Klassiker frente ao Borussia Dortmund, no sábado.
O capitão inglês soma três golos em outros tantos jogos pela seleção, com os Três Leões a tornarem-se a primeira equipa europeia a garantir presença no Mundial, com um percurso perfeito em seis partidas de qualificação.
Desde que trocou o seu país natal pelo Bayern Munique, em 2023, Kane tem acumulado números impressionantes, mesmo que só na segunda época tenha conseguido finalmente conquistar um troféu.
O avançado de 32 anos soma 104 golos em 107 jogos pelos bávaros, incluindo 19 em 11 partidas ao serviço do clube nesta temporada.
O Bayern Munique parece já bem encaminhado para revalidar o título da Bundesliga, tornando a conquista da primeira Liga dos Campeões para Kane ainda mais prioritária.
O inglês já marcou quatro vezes nas vitórias sobre o Chelsea e o Pafos, no arranque da campanha europeia, esperando-se mais golos quando o Club Brugge visitar a Baviera, na quarta-feira.
Kylian Mbappé (Real Madrid e França)
Os primeiros meses difíceis de Mbappé após a transferência de sonho do Paris Saint-Germain no ano passado já são uma memória distante na capital espanhola.
O francês apontou 44 golos em 59 jogos em todas as competições na época passada e adaptou-se ao papel de ponta-de-lança no sistema de Carlo Ancelotti.
Xabi Alonso manteve Mbappé como referência ofensiva e o avançado de 26 anos tem sido a principal figura do Real Madrid nas primeiras semanas da temporada.
Rapidíssimo, tecnicamente evoluído e letal a finalizar de fora da área, Mbappé soma 15 golos em 11 jogos entre La Liga e Liga dos Campeões.
É o melhor marcador do campeonato espanhol, com 10 golos, e já apontou cinco em apenas duas partidas da Liga dos Campeões.
Mbappé também já marcou três vezes pela França esta época, em três jogos.
Apenas numa das 14 partidas disputadas por clube e seleção esta temporada Mbappé não marcou, tendo faturado nos últimos 11 jogos consecutivos.
Mbappé terminou como melhor marcador do seu campeonato nas últimas sete temporadas, seis ao serviço do PSG e agora na sua época de estreia pelo Real Madrid.