Haaland fez a diferença na vitória do City sobre o Chelsea, que subiu para o quarto lugar da Premier League, apesar de um início de jogo terrível para outro recém-contratado, Abdukodir Khusanov. O erro do uzbeque deu ao Chelsea a vantagem aos três minutos, por intermédio de Noni Madueke.
Marmoush viu um golo ser anulado por fora de jogo e Josko Gvardiol empatou para a equipa da casa antes do intervalo. A tática de usar a presença física de Haaland com bolas longas do guarda-redes Ederson virou então o jogo decisivamente a favor dos homens de Pep Guardiola. Haaland escapou a Trevoh Chalobah e marcou o seu 24-º golo da época, antes de lançar Phil Foden para o terceiro golo do City.
Marmoush marcou 20 golos em 26 jogos pelo Eintracht Frankfurt esta época, antes de se mudar para Manchester por 70 milhões de euros esta semana.
"Acho que na primeira parte deu para ver que ele tem algo de especial. Foi obviamente por isso que o Manchester City o comprou. Trata-se de lhe dar confiança. Ele vai ser um jogador fantástico para nós. Fez uma primeira metade de época fantástica pelo Eintracht Frankfurt. Esperemos que tenha a mesma segunda metade de época para nós", disse Haaland.
O City tem pela frente uma semana complicada, pois tem de vencer o Club Brugge em casa, na quarta-feira, para evitar uma eliminação precoce da Liga dos Campeões, antes de viajar para o segundo classificado Arsenal, na Premier League, no próximo fim de semana.
Haaland espera que a equipa consiga dar o pontapé de saída após a quarta vitória em cinco jogos no campeonato.
"Quando começámos como começámos, é difícil, mas jogámos muito bem e continuámos a jogar. Continuámos a pressionar e a segunda parte foi igual. No final, é o que precisamos de fazer", acrescentou Haaland.